Colegas comemoram vitória por honorários de sucumbência na JT


Fonte: redação da Tribuna do Advogado

A Diretoria da OAB/RJ esteve na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na porta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1) para conversar com os advogados sobre a recém-aprovação, na Câmara, do projeto elaborado a partir de proposta da OAB/RJ que obriga o pagamento dos honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho.

Distribuindo cerca de 2 mil panfletos a colegas que entravam no Tribunal, os presidentes da OAB/RJ, da Caarj, do Sindicato dos Advogados e da Comissão de Justiça do Trabalho da Seccional – Wadih Damous, Felipe Santa Cruz, Álvaro Quintão e Ricardo Menezes -, puderam ver de perto a satisfação dos advogados trabalhistas com a possibilidade de a lei ser aprovada no Senado e, posteriormente, sancionada.

“O que ocorre hoje é uma injustiça com o advogado trabalhista, que se sente desprezado diante de profissionais de outras áreas. Parece que o nosso trabalho não é essencial”, afirmou Sônia Ramos fazendo referência, também, ao fim do jus postulandi – possibilidade de a parte ingressar numa ação sem ter um advogado -, que também faz parte do projeto de lei.

Para Victor Rodrigues, a nova lei pode impulsionar os acordos e ajudar na celeridade processual. “Como vai ter um valor a mais para a parte perdedora pagar, os processos podem passar a ser resolvidos até na primeira audiência, ajudando a diminuir essa quantidade imensa de processos que hoje existem na Justiça do Trabalho”.

Painel da campanha por honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s