A calorosa reação de colegas no pátio da escola a prótese de menina britânica


A volta de Anu, de 7 anos, à sua escola em Birmingham depois de colocar uma prótese cor-de-rosa na perna foi filmada pela BBC – e mostra cenas emocionantes.

“Essa é sua nova perna rosa?”, pergunta uma menina. “Uau!”, diz outra, enquanto uma colega a abraça repentinamente. Anu então corre pelo pátio com os colegas.

Anu teve que amputar a perna direita pouco após seu nascimento. Ela então passou a usar uma prótese de perna, mas não tinha muita mobilidade.

Finalmente, aos sete anos, ela ganhou uma prótese feita especialmente para ela – e da sua cor preferida – que a permite nadar e correr como parte de um programa do Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido (NHS).

O programa, que conta com um investimento de 1,5 milhões de libras (R$ 6,20 milhões), foi adotado após os Jogos Paraolímpicos no ano passado.

No entanto, o financiamento está previsto até março do ano que vem e a prótese de Anu precisa ser trocada a cada dois anos para se adequar ao crescimento. Não se sabe ainda se ela ganhará uma nova prótese.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s