PETROLEIR@S CRUZAM OS BRAÇOS E SINDIPETRO FAZ ATO NO EDIBA


Por Sindipetro Bahia

Fonte: http://www.deyvidbacelar.com.br/

 

A direção do Sindipetro Bahia, trabalhadores e militantes realizam nesta manhã de sexta, 28/04, dia de greve geral, ato em frente ao EDIBA desde as 7h, contra o desmonte do Sistema Petrobras e as reformas trabalhista e previdenciária.

Os petroleiros, que decidiram em assembleias não trabalhar nesta sexta, cruzaram os braços e não houve troca de turno em nenhuma das unidades, apesar da pressão das gerências.

confira o vídeo

A plenária das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e Centrais Sindicais definiu que as categorias e movimentos que não tiverem atividades específicas pela manhã deverão priorizar a manifestação marcada para as 6h no Iguatemi; está prevista também outra manifestação na Avenida 7, às 7h, em frente à Casa D’Itália, com comerciários, bancários e vigilantes.

Para o turno da tarde, foi aprovada a tradicional concentração no Campo Grande, às 15h, de onde sairá a passeata em direção a Praça Castro Alves. Vários outros atos durante o dia acontecerão nos bairros, organizados por movimentos envolvidos na construção da greve geral.

E depois das 18h, compareça ao Largo de Santana, no Rio Vermelho, e participe do balanço geral da greve contra a retirada de nossos direitos e em defesa da aposentadoria.

Na semana passada, os policiais civis e federais realizaram uma grande manifestação em frente ao Congresso em protesto às mudanças das regras da aposentadoria, que acabou em confronto com a Polícia Legislativa. Após o protesto, o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), anunciou a decisão de reduzir a idade mínima de aposentadoria dos policiais civis e federais para 55 anos, com 25 anos de contribuição ao INSS e 25 anos de atividade policial.

28 de abril é dia de greve geral em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra o governo ilegítimo de Temer.

 

VIVA A GREVE GERAL
NENHUM DIREITO A MENOS
FORA TEMER
ELEIÇÕES DIRETAS JÁ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: