Petros – Seis duplas de 2 tentam vaga no Conselho Deliberativo; quatro concorrem ao Conselho Fiscal


Publicada em 18/04/2017 12:00 enviar por e-mail

Seis duplas de titular e suplente se inscreveram para representar os participantes ativos no Conselho Deliberativo da Petros, enquanto outras quatro se inscreveram para o Conselho Fiscal. O prazo de inscrição terminou às 17h da última sexta-feira, dia 14/4. A eleição para um mandato de quatro anos ocorrerá entre 12/6 e 26/6.

Os documentos apresentados pelos candidatos ainda serão avaliados pela Comissão Eleitoral. Além disso, o edital prevê um período de cinco dias corridos para questionamentos ou impugnação das candidaturas. Caso isso ocorra, há um prazo de defesa de mais cinco dias após a notificação pela comissão. Com base nessas regras, a lista final das chapas será divulgada entre 24/4 e 2/5.

 

Candidatos ao Conselho Deliberativo
Titular Suplente
Ivan Alves do Nascimento Leonardo Bruno de Morais
José Menezes Leite Netto Guilherme Gomes de Vasconcellos

José Mazucato Junior

Marcio Boaventura Sacramento

Marcelo Junqueira Calixto

Edson Cordeiro da Silva
Rafael Crespo Rangel Barcellos André Luís Araújo Santana

Ronaldo Tedesco Vilardo

Marcos André dos Santos

 

 

Candidatos ao Conselho Fiscal
Titular Suplente

Agnelson Camilo da Silva

Adaedson Bezerra da Costa
Arthur Flavio Jansen Ferrari

Fernando Maia da Costa

Sergio Mateus Fontes

Ricardo Bejarano Maçol

Vânia Lucia Chaves Ribeiro de Mattos

João Antonio da Silva Cardoso

 

A novidade do processo eleitoral deste ano é a necessidade de cumprimento de uma série de requisitos estabelecidos pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para que os conselheiros eleitos sejam habilitados e certificados no cargo. As exigências têm o objetivo de garantir a profissionalização da função.

Todos os participantes ativos e assistidos da Petros poderão votar pela internet, no Portal Petros, ou por telefone, no período de 12/6 e 26/6. Pelo portal, basta acessar a Área do Participante, com login e senha, clicar no banner das eleições e confirmar o voto, fornecendo CPF ou data de nascimento. Quem preferir fazer a escolha por telefone, terá de usar uma senha específica para as eleições que será encaminhada pela Fundação. O participante só poderá escolher um candidato para cada órgão, independentemente do número de planos em que esteja inscrito. Assim que o voto for confirmado, o sistema impedirá uma segunda tentativa.

O processo eleitoral será acompanhado e certificado por empresa especializada em segurança da informação. A apuração dos votos começará meia hora após o encerramento da votação e será acompanhada por fiscais indicados pelos candidatos. A expectativa é que o resultado seja divulgado uma hora após o fim da votação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s