Petros começa a enviar contracheque digital este mês


 

A partir deste mês, você passará a receber um e-mail da Petros com o link para acesso ao contracheque de pagamento do seu benefício. O envio será feito até dois dias úteis antes de o dinheiro ser creditado na sua conta.

Com isso, você poderá ter acesso rápido ao seu contracheque, onde e quando quiser, e de forma segura. As informações vão bloqueadas e só aparecem mediante digitação da matrícula e senha Petros ou de outros dados pessoais que serão solicitados para quem não tiver a senha.

Além de facilitar seu acesso às informações, o contracheque digital vai ajudar a Fundação a reduzir custos e zelar pelo patrimônio dos participantes, pois vai permitir que, gradativamente, a versão impressa do demonstrativo de pagamento deixe de ser enviada pelos Correios, a exemplo do que já está sendo praticado por outros grandes fundos de pensão.

A substituição do contracheque de papel pelo digital será feita aos poucos, para que todos tenham tempo de se adaptar à mudança. Os primeiros a receber o contracheque digital são aqueles que se aposentaram a partir de janeiro de 2015 e os participantes ativos que já são aposentados pelo INSS e recebem esse benefício por meio da Petros. Para esse grupo – do qual você faz parte – a versão impressa deixa de ser enviada neste mês de abril.

Além da versão por e-mail, você também pode consultar seu demonstrativo de pagamento no Portal Petros: basta acessar a “Área do Participante”, com login e senha.

Essas mudanças tornam ainda mais importante que todo participante cadastre na Petros um e-mail que realmente utilize. Para atualizar o e-mail, basta acessar a “Área do Participante”, no Portal Petros, clicar no botão “Dados Cadastrais”, disponível no topo da página, depois em “Meios de Comunicação” e, em seguida, clicar em “Incluir e-mail”. O e-mail também pode ser atualizado por meio da Central de Relacionamento (0800 025 35 45).

Quem não quiser receber o contracheque no e-mail ou fizer questão de continuar recebendo a versão impressa terá essa opção disponível no Portal Petros, a partir do mês que vem. É preciso acessar a “Área do Participante”, clicar em “Dados cadastrais” e, depois, em “Opções de correspondência” e marcar a forma de recebimento desejada.

Para todos que permanecerem recebendo o contracheque de papel, a partir de maio, a entrega ocorrerá até o 5º dia útil do mês seguinte ao pagamento do benefício. Com isso, a folha de pagamento vai fechar mais tarde e será possível aumentar o número de novos benefícios incluídos a cada mês.

Seguindo a mesma linha, a “Revista Petros e Você” também deixará de ser impressa e será publicada apenas no portal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s