DEFENDER A PETROBRÁS NÃO É ESCONDER OS ERROS


A Petrobrás está em todas as capas de revista e jornais do país. E não é por uma boa razão: o gancho são as inúmeras denúncias de corrupção envolvendo a alta direção da companhia. A velha direita, buscando espaço eleitoral na base do vale-tudo, explora e estimula a crise. De quebra, relembrando o período nebuloso de FHC, aproveita este fato como justificativa para facilitar a privatização da companhia.
Mas precisamos lembrar que, infelizmente, os fatos não foram inventados. Tanto é que a denúncia sobre Pasadena foi feita por nós em 2012, no mandato de Silvio Sinedino, e depois “esquecida” pelo representante da FUP que o sucedeu no C.A. Os petroleiros não têm nenhuma responsabilidade sobre disputas partidárias. São responsáveis, sim, pelo crescimento da empresa e por seus inúmeros recordes, revertidos (infelizmente) aos acionistas.
Diante disso, fazemos uma pergunta: qual chapa tem mais condições de dirigir a defesa pela Petrobrás? Aquela que, independentemente de partido e de quem está no governo, denuncia as irregularidades, ou aquela que – por capitulação e rabo preso – quer jogar para debaixo do tapete o que acontece de errado só pra não prejudicar o governo?
Para a Chapa 1, defender a Petrobrás não é esconder os erros; é denunciá-los sempre com a defesa por uma Petrobrás 100% Estatal, com a defesa pela prisão de corruptos e corruptores. Nosso papel é atuar com independência. Não podemos deixar que transformem o Sindicato em Sind-quieto em troca de cargos no alto escalão da empresa.
Afinal, os atuais gestores da empresa são ligados justamente aos mesmos partidos que sustentam politicamente a FUP. Jogar a sujeira para debaixo do tapete, como querem os governistas, não ajuda; fragiliza ainda mais a Petrobrás! Neste sentido, não há defesa consequente da Petrobrás sem um movimento sindical independente!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s