Remédios para Tratar a Depressão


Clínico geral

Fluoxetina, Espran, Sertralina, Amitriptilina ou Citalopram são remédios antidepressivos que servem para o tratamento e prevenção da depressão. Além disso, estes remédios também podem ser usados para tratar outros problemas que afetam o sistema nervoso, como ansiedade, tensão pré-menstrual ou transtorno obsessivo compulsivo, por exemplo. Algumas plantas medicinais como o hipericão também podem ser usadas no tratamento da depressão, saiba como em Remédio caseiro para depressão.

A depressão é uma doença avassaladora que provoca tristeza e desanimo profundos, que parecem quase impossíveis de ultrapassar, perdendo-se muitas vezes o desejo de sorrir. Esta doença, nos casos mais graves pode mesmo chegar a ser incapacitante, pois o desejo de viver desvanece e as atividades mais básicas como levantar da cama, tomar banho ou sair para passear ou trabalhar, transformam-se em verdadeiros desafios. Saiba como identificar a depressão em 7 sinais que podem indicar depressão.

Remédios para Tratar a Depressão

Remédios Antidepressivos mais Usados

Os remédios antidepressivos ajudam a diminuir os sintomas desta doença, e alguns dos mais utilizados incluem:

  • Fluoxetina: com Cloridrato de Fluoxetina em sua composição, este remédio trata a depressão e depressão associada à ansiedade, assim como outros problemas que afetam o sistema nervoso como bulimia nervosa, tensão pré-menstrual ou transtorno obsessivo compulsivo por exemplo. As doses recomendadas de Fluoxetina variam entre os 20 e os 60 mg por dia.
  • Espran: com Oxalato de Escitalopram em sua composição, este remédio é indicado não só para o tratamento e prevenção da depressão, como também do transtorno do pânico, ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo. Geralmente, as doses recomendadas pelo médico podem variar entre os 5 e os 10 mg por dia.
  • Sertralina: com Cloridrato de Sertralina em sua composição, é indicada para o tratamento da depressão e depressão com ansiedade e de outros problemas como Transtorno Obsessivo Compulsivo, Transtorno do Pânico ou Fobia social por exemplo. Geralmente, são recomendadas doses entre os 50 e os 100 mg por dia.
  • Amitriptilina: com Cloridrato de Amitriptilina em sua composição é um remédio indicado para o tratamento da depressão, ansiedade e de casos onde existe a perda involuntária de urina durante o sono. Geralmente são recomendadas doses de 50 a 100 mg de Amitriptilina por dia.
  • Citalopram: com Bromidrato de Citalopram na sua composição serve para o tratamento e prevenção da depressão, transtornos do pânico e transtorno obsessivo compulsivo. Geralmente, são recomendados 20 mg de Citalopram por dia.
Remédios para Tratar a Depressão

Além disso, em doses reduzidas os antidepressivos podem também ser usados no tratamento de outros problemas, como para a prevenção de enxaquecas, por exemplo.

Como tomar Antidepressivos

Os antidepressivos apenas devem ser usados segundo as orientações dadas pelo médico, e geralmente o tratamento dura alguns meses, ou em certos casos anos, o que dependendo da resposta do paciente e da gravidade da depressão.

É importante que os antidepressivos apenas sejam usados segundo a orientação de um clinico geral ou psiquiatra, pois estes remédios podem prejudicar o sistema nervoso central e alterar a produção de alguns hormônios. Além disso, o seu uso abusivo pode provocar dependência. Conheça os possíveis efeitos colaterais dos antidepressivos em Melhores remédios para depressão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s