Eleições sindicais: cai a máscara dos golpistas!


Da FUP

Em meio à avalanche de ataques que vivemos, com o país refém dos golpistas, a Petrobrás sendo privatizada e os direitos da classe trabalhadora, desmontados, ainda há setores entre os petroleiros que se aproveitam politicamente desse caos para tentar fragilizar ainda mais a categoria.  É o que está acontecendo nas eleições sindicais, onde as oposições recorrem à metodologia da direita para reproduzir o mesmo golpe nas organizações petroleiras.

É vergonhosa a conduta destes pseudo sindicalistas, que vêm judicializando as eleições nos Sindipetros Bahia e Espírito Santo.

Utilizam o mesmo modus operandi dos golpistas para tentar obstruir o processo democrático.

Na Bahia, a oposição até tentou suspender a eleição, recorrendo a uma manobra vergonhosa e sem qualquer fundamento, ao alegar tratamento desigual na comissão eleitoral. Os representantes da Chapa 2 (oposição) chegaram, inclusive, a abandonar os locais de votação, numa manobra deliberada para colocar sob suspeita o pleito. Foram desmascarados pela Justiça do Trabalho, que expediu liminar garantindo a licitude da eleição.

No Espírito Santo, a oposição tentou a mesma estratégia para inviabilizar a eleição antes mesmo do início da votação. A manobra, no entanto, foi estancada pela Justiça do Trabalho, que, assim como na Bahia, atestou a legalidade do pleito.

A farsa das oposições golpistas não é de hoje. Muitos dos que tentam agora disputar no tapetão as eleições sindicais nas bases da FUP bateram panela a favor do impeachment, sem o menor respeito à democracia e à classe trabalhadora. Este deveria ser o momento da nossa categoria estar unificada e fortalecida para enfrentar os desafios impostos pela atual conjuntura. É inadmissível que oportunistas que tentam se travestir de sindicalistas insistam em dividir os petroleiros. A máscara destes farsantes já caiu faz tempo. Uma vez golpista, sempre golpista. Na nossa categoria, não passarão!

FUP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s