Chapa 1 vence na Bahia


banner sinttel

CHAPA 1, MAIS RENOVAÇÃO, EXPERIÊNCIA E LUTA vence eleição do Sindipetro para o triênio 2017-2020

Depois de oito dias de votação, com o processo eleitoral iniciado em 25 de março e encerrado neste sábado, 1º de abril, a Chapa 1, denominada MAIS RENOVAÇÃO, EXPERIÊNCIA E LUTA venceu a eleição com 3.253 votos, enquanto a chapa 2, de oposição, obteve 715 votos,  com 58 brancos e 59 nulos. Foram às urnas e votaram 4.085 associados.

A apuração dos votos começou por volta das 22h do sábado, 01/04, se estendendo até o final da manhã deste domingo, 02/04.

O quórum mínimo exigido pelo Estatuto da entidade era de 3.889 votos, o que foi superado já no sábado pela manhã.

Com este resultado, a chapa 1 dirige o Sindipetro Bahia no triênio 2017-2020, uma escolha democrática dos associados da entidade, que votaram com a mais ampla liberdade de todas as eleições já realizados pelos petroleiros, com transmissão ao vivo durante 24 horas, desde o início do processo eleitoral, no dia 25 de março.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO FINAL DA APURAÇÃO 

 

O presidente da CUT Bahia, que também é petroleiro, Cedro Silva, afirmou que a diretoria do Sindipetro Bahia inicia o seu segundo mandato, com 28% de renovação em seu quadro, com a certeza que vai continuar honrando o compromisso assumido com a base. Ele afirmou que “agora é preciso intensificar a luta em defesa do Sistema Petrobrás, dos direitos dos trabalhadores e na sociedade em geral, neste momento conturbado que atravessa o país, exigindo de todos nós unidade para enfrentar os golpistas”.

Para o coordenador reeleito do Sindipetro, Deyvid Bacelar, “ a grande tarefa da classe trabalhadora em 2018 é evitar que o neoliberalismo continue no comando do país. Deyvid agradeceu aos novos componentes da chapa que “realizaram um excelente trabalho nas bases, com destaque para a Rlam, onde a chapa 1 teve 70% dos votos, o mesmo ocorrendo com o setor privado que deu uma expressiva votação nessa eleição”.

Na sua fala, Deyvid parabenizou a chapa 2 que “cumpriu sua tarefa desde o início do pleito, participando das reuniões na Comissão Eleitoral até a apuração dos votos”. Ele também reconheceu haver divergências políticas, “mas que não comprometeram o processo eleitoral, nem a abertura do diálogo para a construção da unidade na luta contra o desmonte e privatização do Sistema Petrobrás”.

Já o diretor do Sindipetro e Conselheiro Deliberativo eleito da Petros, Paulo César Martim (PC), destacou e agradeceu a grande participação dos aposentados e pensionistas no processo eleitoral. “É gratificante ver que esse segmento da categoria permanece fiel às atividades do sindicato e quando convocado para fortalecer as lutas da entidade se faz presente, como ficou demonstrado nessa vitoriosa eleição”.

PC afirmou que “o trabalho em defesa dos aposentados e pensionistas continuará na gestão 2017/2020 porque são grandes os desafios, a exemplo, da defesa da Petros, da AMS, do benefício farmácia e de uma melhor qualidade de vida”.

Para o diretor da FUP, Leonardo Urpia, “os petroleiros baianos reafirmaram, com mais de 80% dos votos, sua disposição em continuar lutando contra a privatização do Sistema Petrobrás e em especial pela permanência das atividades da empresa na Bahia, referendando a continuidade da atual diretoria, que vem desenvolvendo um bom trabalho de organização e de politização da categoria em torno de suas pautas e em defesa da sociedade”.

O diretor financeiro do sindicato, André Araújo, destacou a conquista da eleição no primeiro escrutínio, devido à participação a categoria, à organização do pleito e a infraestrutura oferecida aos eleitores em todas as 34 urnas. Ele também disse que esse resultado evitou que a entidade gastasse elevados recursos, caso houvesse um segundo escrutínio.

Araújo fez questão de ressaltar que o pessoal da chapa 2 que trabalhou como escrutinador e fiscal no processo de apuração dos votos realizaram a tarefa sem receber o valor devido, como forma de ressarcimento do total das diárias que foram pagas antecipadamente.

FORA TEMER, PARENTE E TODOS OS GOLPISTAS! 

 

———————–

saiba mais

Eleições –  Chapa 1 alcança vitória matemática; resultado é irreversível

Com 2.322 votos nas 23 urnas apuradas até o momento, a vantagem da chapa 1 é irreversível

Já foram apurados os votos das urnas de 01 a 24, exceto a de número 14.  As urnas dos bairros de Salvador, inclusive as que funcionaram na sede do sindicato, e também na Rlam, Miranga, Transpetro, Fafen, termelétricas, região de Alagoinhas e setor privado, já foram apuradas. Restando apenas 11 urnas.

A  chapa 1 acumula 2. 322 votos e a chapa 2 tem 559 votos,  brancos somam 43 e nulos 47. A Comissão Eleitoral informa que esses números já definem o resultado da eleição, com a vitória da chapa 1.

 

Clique aqui para conferir o resultado parcial.

 

A previsão é de que até o começo da tarde deste domingo todos os votos sejam apurados com a divulgação dos números definitivos de todo processo eleitoral.

 

———

saiba mais

Quinta parcial- Urnas de 01 a 15, totalizaram 2.002 votos; 1.532 votos para a chapa 1 e 393 para a chapa 2- transmissão ao vivo

A apuração das eleições do Sindipetro Bahia, que irá eleger a diretoria para o triênio 2017/2020, começou na noite do sábado, 01/04, e continua durante a manhã deste domingo, 02/04.

Com 47% das urnas abertas e 47,4% dos votos já  apurados, a chapa 1, segue com a preferência de 76,6% dos votos, enquanto a chapa 2 tem 19,6%. Votos brancos somam 1,9% e nulos 1,9% também.

Após abertura das urnas de número 01 a 15, foram  apurados 2.002 votos, sendo que 1.532 para  a chapa 1, já a chapa 2 teve 393 votos, brancos foram 39 e nulos 38.

Continue assistindo a transmissão da apuração dos votos ao vivo pelo site da entidade http://www.sindipetroba.org.br e facebook.

 

Clique aqui para conferir o quinto resultado parcial.

——————-

saiba mais

Quarta parcial- Urnas de 01 a 10, totalizaram 1.596 votos; 1.297 votos para a chapa 1 e 239 para a chapa 2- transmissão ao vivo

Já foram apurados os votos das urnas 01, 02 ,03, 04, 05, 06, 07, 08, 09 e 10 totalizando 1. 596 votos, sendo que destes, 1.297 votos foram para a chapa 1. Já a chapa 2 obteve 239 votos, 33 votos foram em branco e 27 nulos. Continue assistindo a transmissão da apuração dos votos ao vivo pelo site da entidade www.sindipetroba.org.br e facebook.

 

Clique aqui para conferir o quarto resultado parcial.

 

 

 

——————————

saiba mais

Terceira  parcial tem 1.318 votos, sendo que 1.112 para a chapa 1 e 152 para a chapa 2 – Transmissão ao vivo

Continua o trabalho de apuração com as aberturas das urnas, após verificação para saber se há ou não duplicidade de votos. Já foram apurados os votos das urnas 01,02,03,04,05 e, 06, 07 e 08 totalizando 1.318 votos, sendo que destes, 1.112 votos foram para a chapa 1. Já a chapa 2 teve 152 votos, 33 votos foram em branco e 21 nulos. Continue assistindo a transmissão da apuração dos votos ao vivo pelo site da entidade www.sindipetroba.org.br e facebook.

 

Clique aqui para conferir o segundo resultado parcial

————————–

saiba mais

Segunda parcial tem 881 votos , sendo que 786 para a chapa 1 e 68 para a chapa 2 – Transmissão ao vivo

Continua o trabalho de apuração com as aberturas das urnas, após verificação para saber se há ou não duplicidade de votos. Já foram apurados os votos das urnas 01,02,03,04,05 e, 06, totalizando 881 votos , sendo que destes, 786 votos foram para a chapa 1. Já a chapa 2 teve 68 votos, 11 votos foram em branco e 16 nulos. Continue assistindo a transmissão da apuração dos votos ao vivo pelo site da entidade www.sindipetroba.org.br e facebook.

 

 

Clique aqui para conferir o segundo resultado parcial.

 

 

————

saiba mais

 

Comissão Eleitoral divulga resultados parciais das eleições

A apuração das urnas já começou e já temos o resultado das urnas de número 01, 02, 03 e 04. Assista ao vivo pelo site do sindicato.

clique aqui para conferir os primeiros resultados.

A eleição que começou no sábado, 25/03 e terminou no dia 01/04, teve uma boa participação da categoria, com 4.224 associados votando, número superior ao quórum estabelecido que era de 3.889 votos.

A apuração prossegue com 12 mesas de apuração, 24 escrutinadores e 24 fiscais das chapas 1 e 2, para a contagem dos votos que será feita por cada dia da eleição, desde 25 de março até 1º de abril. Cada resultado diário da votação das 34 urnas será divulgado ao vivo para conhecimento da categoria. Acompanhe tudo ao vivo pelo site do sindicato.

Acesse www.sindipetroba.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s