Como ter uma Mente Milionária com 3 Técnicas Simples!


Ao logo desses últimos anos que tenho ensinado várias pessoas a investir o dinheiro, pude perceber algumas diferenças entre os clientes que tinham sucesso dos clientes que não tinham sucesso.

Aprendi também muito com clientes de sucesso, não só na área de investimentos, mas também na parte de desenvolvimento pessoal. Percebi que eles possuem características diferentes de pessoas comuns e, como resultado disso, têm muito mais resultado não só financeiro, mas também na vida social e profissional.

Umas das coisas que aprendi também é que, por mais que ensinemos uma pessoa a investir de forma segura e rentável, se ela não tiver o modelo certo de dinheiro programado na sua mente, ela não se tornará rica!

 

O que é o modelo de dinheiro e por que ele é importante?

mente-milionaria-1

Não sei se você tem pessoas próximas ou se já viu histórias de pessoas assim…

Você por acaso conhece aquele tipo de pessoa que “do nada” decola financeiramente e começa a ganhar muito mais dinheiro que você já imaginou?

Conhece também aqueles casos de pessoas que ganharam muito dinheiro e que depois perderam tudo? (como acontece com várias pessoas que ganham na loteria e também com participantes do programa Big Brother)

Essas pessoas, no geral, nunca foram treinadas para lidar com uma quantidade grande de dinheiro. E como em tudo na vida, se não sabemos como lidar com uma situação, acabamos tomando algumas decisões erradas. Com o dinheiro não é diferente…

Da mesma forma, se eu disser para você arrancar um dente meu (considerando que você não é dentista) é muito provável que você faça alguma besteira bem grande.

Quando essas pessoas ganham muito dinheiro e depois perdem tudo, sempre ouvimos as mesmas desculpas. Muitos colocam a culpa na economia, em um sócio ou funcionário da empresa, em uma máquina, etc. A verdade é que o problema é outro…

O problema está dentro da pessoa e não fora dela, porque os nossos resultados são frutos de como a nossa mente está programada.

Já com as pessoas que construíram a sua própria riqueza acontece justamente o oposto. Já percebeu que pessoas milionárias que construíram a sua própria riqueza, quando perdem dinheiro, tendem a recuperar rapidamente depois?

Mauá é um bom exemplo disso. Não sei se você viu o filme Mauá, mas no final da obra, mesmo depois dele perder praticamente tudo, ele consegue se reerguer e se tornar novamente uma pessoa muito rica.

 

Por que quem construiu a riqueza consegue se manter rico?

mente-milionaria-2

É algo bem simples. Antes de uma pessoa ficar rica em termos financeiros, ela tem que começar a pensar como uma pessoa rica. Elas precisam ter a mente de uma pessoa rica!

Agora, será que pessoas como Jorge Paulo Lemann ou o próprio Mauá possuem a mente de um milionário? É claro que sim!

Pense comigo o seguinte… Se você acha que ganhar 1000 reais por mês é muito, você teria capacidade de ganhar mais que isso com facilidade? É pouco provável.

 

Vamos fazer um exercício:

  1. Pense quanto você ganha por mês hoje.
  2. Multiplique esse valor por 10.
  3. Você acha isso agora muito dinheiro para se ganhar por mês?
  4. Enquanto você acha que isso é fora da realidade, a pessoa que tem a mente milionária está pensando num plano do que ele deveria fazer pra ganhar isso por mês.

Da mesma forma que você está programado para ganhar 3 mil reais, por exemplo, a mente dos bilionários está programada para pensar em 30 milhões de reais por mês ao invés de 3 mil.

A boa notícia é que esses bilionários não são alienígenas ou pessoas inalcançáveis. Eles apenas possuem o mindset correto, ou seja, eles pensam como pessoas ricas. Dessa forma, o resultado deles são de pessoas ricas!

A a segunda boa notícia é que nós podemos copiar a forma deles de pensar para buscarmos resultados tão bons quanto os deles!

Óbvio que isso não ocorre da noite para o dia, mas podemos sim trabalhar na forma como pensamos e vemos as coisas.

Você sabe porque a maior parte das pessoas não conseguem atingir a tão famosa liberdade financeira?

A resposta é simples. As pessoas agem de forma inconsciente. As pessoas vivem apenas no mundo externo, que é o mundo que elas enxergam, e não conseguem observar o mundo interno delas.

Elas não conseguem perceber que, enquanto elas não mudarem as crenças delas, elas vão ficar presas no mundo que elas vivem para sempre!

 

Como eu faço para pensar como uma pessoa rica?

mente-milionaria-4

Uma analogia que eu acho bem interessante é a analogia da árvore. Só pra deixar claro que eu não inventei isso, eu retirei de livros sobre o assunto de mindset.

Vamos supor que a árvore é a nossa vida…

Os nossos frutos são os resultados que temos. Quando olhamos para os nossos frutos, vemos que eles são pequenos, azedos, enfim, não são como gostaríamos que eles fossem.

Agora vamos pensar um pouco… O que faz com que os frutos acabem ficando desse jeito?

Uma das partes da árvore que fez com que os frutos ficassem assim foram as raízes. As raízes são as partes invisíveis da árvore que produzem as partes visíveis da árvore (frutos).

Então, quando queremos melhorar os frutos da árvore, primeiro temos que melhorar as raízes dela, ou seja, o invisível altera o visível.

Dessa forma, quando cuidamos da nossa mente (das nossas raízes) isso automaticamente reflete nos nossos resultados (nossos frutos).

 

3 Técnicas simples para mudar a sua mente

mente-milionaria-5

Existem várias técnicas e exercícios que podemos fazer para reprogramarmos a nossa mente. Como em qualquer atividade, precisamos treinar de forma consciente para depois agirmos de forma inconsciente.

Pense quando vamos aprender a dirigir, por exemplo. No começo, temos sempre que pensar como se troca de marcha, porque esse processo não está automatizado no nosso cérebro. A medida que praticamos de forma consciente, ele passa a ser um processo inconsciente, ou seja, agimos de forma automática por termos praticado bastante.

Agora vamos ver alguns exemplos de atividades que você pode começar a praticar em casa para reprogramar a sua mente.

 

#1 – Escreva uma frase explicando por que ser rico é importante para você.

mente-milionaria-6

Pode parecer besteira fazer isso, mas, quando realmente refletimos sobre o fato de ser rico, pensamos de fato se é realmente algo que queremos. Se pensarmos que quem é rico é quem rouba, quem engana as pessoas, ou quem faz outras coisas ilegais, é muito pouco provável que nós tenhamos motivação para nos tornarmos ricos.

Se acharmos que os ricos são assim, a nossa mente acaba criando bloqueios subconscientes que nos impedem de alcançar a riqueza.

A nossa mente nos dá vontade e disposição para alcançarmos algo que achamos que está de acordo com as nossas crenças e valores.

Se ser rico não está de acordo com os nossos valores, nós não vamos conseguir ser ricos.

 

#2 – Foque no seu patrimônio, não na sua renda.

mente-milionaria-7

Essa é uma das grandes diferenças entre os ricos e os pobres. As pessoas ricas focam em construir patrimônio com ativos, que são bens que geram renda para ele. Pessoas com pensamento pobre, focam na renda mensal e não em criar ativos que gerem renda para elas.

Dessa forma, elas ficam presas na famosa corrida dos ratos a qual o autor do livro pai rico pai pobre se refere várias vezes na obra.

A pessoa com pensamento rico, portanto, foca em colocar o dinheiro para trabalhar para ela comprando ativos. A pessoa com pensamento pobre vira escrava do dinheiro e trabalha para o dinheiro.

Os ricos tem educação financeira e sabem que a renda é importante, mas o mais importante é saber gastar menos do que se ganha. Esse resíduo que sobra entre a diferença da renda menos os gastos, nós chamamos de poupança.

Poupar é muito importante, pois a partir da poupança poderemos investir e essa é a forma que temos para colocar o dinheiro para trabalhar para nós.

 

#3 – Invista em educação financeira

mente-milionaria-8

Você tem uma vantagem em ler o item 3 aqui no Quero Investir Agora porque você está no lugar certo para aprender mais sobre investimentos!

Você pode encontrar muito material de educação financeira que vai ajudar você a melhorar a sua vida como um todo.

Quando falo em educação financeira, não quero dizer só investimentos, mas sim entender como lidar do dinheiro e como colocar ele para trabalhar para você. Investir é apenas um dos pilares da educação financeira.

As pessoas ricas incentivam o aprendizado sobre educação financeira, até porque da mesma forma que o Einstein, elas sabem que os juros compostos são a força mais poderosa do universo. Quando esse elemento trabalha a seu favor, é excelente. Agora, quando trabalha contra você, pode destruir o seu patrimônio.

Além disso, os ricos focam em ter ativos que geram renda passiva para eles, ou seja, que gerem renda sem que eles precisem trabalhar para isso acontecer. Quem já investe sabe que isso é possível e totalmente viável, mesmo para quem tem pouco dinheiro.

Por isso nunca é tarde para começar a investir na sua educação financeira. É através dela que você pode mudar a sua vida financeira, mesmo ganhando pouco e tendo pouco para investir.

O tempo é uma das variáveis mais importantes para o crescimento do seu patrimônio, por isso não deixe para depois para começar a investir na sua educação financeira.

Como diz Derek Bok (ex-presidente da universidade de Harvard): “Se você acha que a educação custa caro, tente a ignorância!

 

Resumindo o que aprendemos:

 

  • O modelo de dinheiro é forma como vemos o dinheiro e quem possui dinheiro;
  • Para sermos ricos, precisamos pensar como pessoas ricas;
  • Nós podemos copiar o mindset dos ricos para pensarmos como ricos;
  • Existem várias técnicas que podemos aplicar para mudarmos o nosso mindset;
  • O preço da educação é muito barato se comparado com o preço da ignorância.

 

Apresentação Gratuita:

 

Para facilitar o processo de aprendizado das pessoas eu criei essa apresentação. Nela, eu explico melhor o poder da mente e como você pode tornar a sua mente na mente de um milionário.

Clique Aqui para ver a Apresentação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s