Sindipetro-LP participa do Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações


A manhã desta quarta feira, dia 15 de março, iniciou com manifestações de rua e paralisações em todo país e em diversas categorias de trabalhadores

O Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações, movimento organizado por centrais sindicais e movimentos sociais visa barrar o pacote de maldades orquestrado pelo presidente Michel Temer. O mote principal das reivindicações é a luta contra a PEC 287 (Reforma da Previdência).

A mudança na Constituição, proposta pelo governo, terá forte impacto sobre toda a população, especialmente os jovens trabalhadores (que deverão contribuir 49 anos para conseguir se aposentar com benefício integral), os idosos, os trabalhadores e trabalhadoras rurais e as mulheres. Outra bandeira de luta, nesse dia é a reforma trabalhista e a terceirização desenfreada.

O Sindipetro-LP esteve presente nesse dia de luta, juntamente com os sindicatos que compõem a Frente Sindical Classista da Baixada Santista, onde realizou atraso com os trabalhadores próprios e contratados da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC). Os trabalhadores aderiram em massa. Logo em seguida, foi realizada uma passeata que seguiu da frente do NCad até o PV1. Os trabalhadores seguiram o trajeto entoando palavras de ordem contra o atual governo e suas medidas descabidas. No Litoral Norte, os trabalhadores do Terminal Almirante Barroso (Tebar) também cruzaram os braços.

Este é o momento de unidade da classe trabalhadora. A luta é de todos nós!

Fonte: Sindipetro-LP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s