Quais as diferenças entre educação assistematica e sistematica?


3 respostas

Respostas

Classificação

joãomaria andarilho utopico
Melhor resposta:  Olá, CáCá. Boa noite. Vamos responder sua pergunta por partes.
Assistemático: que não tem ou não segue sistema, ou que não é parte de um sistema: método assistemático, caótico: comportamento assistemático, eventual, casual
Sistema: (do gr. σύστημα), é um conjunto de elementos interconectados harmonicamente, de modo a formar um todo organizado. É uma definição que acontece em várias disciplinas, como biologia, medicina, informática, administração. Vindo do grego o termo “sistema” significa “combinar”, “ajustar”, “formar um conjunto”.
Todo sistema possui um objetivo, embora às vezes seja difícil identificá-lo – por exemplo, quando não conseguimos visualizar o meio ambiente em que está inserido.
Educação: engloba ensinar e aprender. É um fenômeno visto em qualquer sociedade, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da passagem, às gerações que se seguem, dos meios culturais necessários à convivência de um membro na sua sociedade. Nos mais variados espaços de convívio social ela está presente. Nesse sentido, educação coincide com os conceitos de socialização e endoculturação. A prática educativa formal – observada em instituições específicas – se dá de forma intencional e com objetivos determinados, como no caso das escolas.
Agora com estes elementos partimos para sua pergunta, própriamente dita.
A diferença entre ambas é o fato de que numa, não tem-se um cronograma ou uma intenção definida ela se dá de maneira aleatória (assistemática) um ex.: na família, nas igrejas na nossa comunidade, etc.
No outro ela acontece com objetivos definidos, métodos estabelecidos(sistemático), um ex.: nas escolas , colégios, cursinhos, faculdades colégios etc.. Tem-se um intenção uma metá . Poderiamos dizer que é um processo com começo meio e um dito fim(saemos que educação começa em lugar nehum e termina nunca), mas dentro da formalidade um dia temos que sair dá educação infantil do ensino fundamental, do ensino médio e do ensino superior. Estes ensinos tem um começo um meio e um fim, no sentido de se acabar um ciclo. mas temos que estar sempre nos reestruturando.
Um fator que mostra bem a diferença entre ambas é que uma é formal e a outra informal.
E vc estuda, sistemáticamente ou assistemáticamente.
Espero que tenho te ajudado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s