Os 5 Modelos de Negócios mais usados por Startups de sucesso


O ano de 2016 começou a todo vapor para quem está interessado em empreender em produtos digitais no Brasil, vários eventos sobre tecnologia e empreendedorismo acontecem nas próximas semanas e, com isto, muitas ideias e oportunidades surgem.

Criar um aplicativo e montar uma Startup está nos seus sonhos? Então já está na hora de estudar as opções que existem no mercado de como ganhar dinheiro. Para ajudar nesta tarefa, selecionamos 5 formas mais comuns.

Antes de investir esforço e dinheiro para tirar sua ideia do papel, é sempre bom analisar as principais formas de monetização, suas implicações e tendências. “Há tempos que vender anúncio deixou de ser a única opção para produtos digitais, a economia colaborativa e a nova forma como se consome conteúdos estão transformando as maneiras de se fazer negócios”, afirma Soraya Lopes, co-founder da SobreApps.

Veja a lista abaixo e conheça as 5 opções de modelos de negócio mais comuns entre as Startups de sucesso:

1. Comissão: modalidade que envolve transação financeira (compra e venda ou prestação de serviços) e a plataforma fica com um percentual do valor. Exemplos: Uber e Air.Bnb;

2. Assinatura: o usuário paga um valor mensal para ter acesso a um conteúdo ou serviço. Exemplo: Netflix;

3. Venda de Consumível: muito comum em aplicativos de jogos, trata-se da venda de uma moeda ou característica específica (poder ou desbloqueio de fase), cujo o consumo é dentro do próprio app para seus fins internos. Exemplos: Candy Crush e Sim City.

4. Venda de não consumível: Desbloqueio de peculiaridades, funcionalidades e bônus, normalmente envolve utilização ilimitada ou remoção de anúncios. Exemplo: Spotfy;

5. Venda de Espaço (Anúncio): existe um universo para uso e venda de espaço, apesar de normalmente ser abominado pelos usuários. Dentre as principais formas podemos listar: Banner, Splash e Mobile Ads.

Para se aprofundar mais sobre o mercado de empreendimento digital é possível acompanhar três eventos nos próximos dias: Campus Party 2016 (de hoje a 31 de janeiro em São Paulo), Feira do Empreendedor do Sebrae-SP (entre os dias 20 e 23 de fevereiro em São Paulo) e Webinar SobreApps: Como Ganhar dinheiro com o meu negócio (no dia 04 de fevereiro, online a partir das 19h30).
Website: http://sobreapps.com.br/ciclo-de-webinars/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s