Como ganhar dinheiro com o Google Adsense


Introdução: O que é o Google AdSense?

(texto extraído do Google AdSense Support – https://support.google.com/AdSense)

O Google AdSense é um serviço gratuito e simples com o qual os editores de websites de todos os tamanhos podem ganhar dinheiro exibindo anúncios segmentados do Google.  A vantagem é que você não precisa gerenciar as relações com os anunciantes, pois o próprio Google AdSense oferece acesso automático e instantâneo a uma grande fonte de demandas de anunciantes. Tendo uma maior quantidade de anunciantes significa mais concorrência por seus espaços dos anúncio, além de exibir anúncios mais relevantes e destinados a todo o seu conteúdo on-line.

 

Qual a diferença entre o Google AdSense e outras plataformas de anúncios?

Esta inovadora solução comercial do Google ajudará você a impulsionar o verdadeiro potencial lucrativo do seu site. Veja algumas das vantagens do Google AdSense:

– Gerar anúncios que interessam os seus usuários:  O Google AdSense exibe anúncios fáceis de ler, baseados em imagem e texto, direcionado para o conteúdo das suas páginas e de consultas de pesquisa no AdSense.

– Uso desta tecnologia de pesquisa do Google:  As tecnologias reservadas de pesquisa e classificação de páginas do Google são a base do Google AdSense. Compreendemos o contexto e o conteúdo de páginas da web e exibimos anúncios do Google com a correspondência exata.

– Gerar anúncios segmentados para seu público-alvo:  Além dos anúncios segmentados por palavras-chave (keywords), o Google também oferece publicidade segmentada por canais, com anúncios pagos por vizualisação, selecionados sob medida para suas páginas.

– Filtrar anúncios indesejados: O Google reúne a equipe editorial, a tecnologia de filtragem e as informações fornecidas por você para criar um conjunto amplo de filtros ideais para você.

– É fácil e simples de iniciar: É fácil começar a usar o Google AdSense e não requer recursos de engenharia de website da sua parte. Fornecemos algumas linhas de HTML que você deve adicionar a qualquer uma de suas páginas da web. Depois de alguns minutos, você já estará exibindo anúncios do Google em suas páginas e gerando receita de publicidade a cada clique.

Por que eu preciso do Google AdSense?

Porque ele está lá, é simples, é divertido, intuitivo e gratuito. Se você está lendo isso, obviamente tem algum interesse em ganhar dinheiro na internet. Você não precisa ter muitos sites, embora quanto mais sites você usar o Google AdSense, mais dinheiro você ganhará. Por exemplo, qualquer um pode escrever um blog, mesmo que seja apenas a sua própria opinião sobre algo ou assunto.

Você também pode ganhar dinheiro indicando outras pessoas no Google AdSense. Ao colocar um botão de referência/indicação em seu site, você aumenta seu potencial de ganhos. Quando um anunciante indicado pelo seu botão de indicação faz uma publicação inicial de R$ 100,00 no prazo de 90 dias de assinatura e é compatível para o pagamento, na sua conta também será creditado R$ 100,00. Além disso, o anunciante nunca deverá ter se inscrito em uma conta do Google AdSense antes, ou seja, a indicação deve ser obrigatoriamente para contas novas.

Não se deixe intimidar pelo código HTML. Ele já está formatado e pronto para ser inserido. Tudo que você precisa fazer é escolher o idioma e tipo de botão que você quer, copiar e colar o código HTML em seu site. Procure o código de referência e mais informações no Suporte do AdSense em https://support.google.com/AdSense.

Como faço para me inscrever no Google AdSense?

Fazer a inscrição de uma conta do Google AdSense é rápido e fácil para qualquer pessoa que possuir um site ou blog. Basta acessar  www.google.com/adsense. Acesse pela sua conta Gmail ou se não tiver ainda crie uma conta Gmail, que será a sua conta no Google e referência no AdSense.

Como você já possui um site ou um blog, o AdSense pede para você informar a URL primária para ser a referência para todos os anúncios daquele site. Se você estiver usando um site de blogs, como blogspot informe a URL completa.

Selecione o idioma principal do seu site. O Google AdSense suporta múltiplos idiomas.

Selecione o nicho de produtos que deseja anunciar em suas páginas. ‘AdSense para Conteúdo’ significa que você terá uma publicidade direcionada de acordo com o conteúdo de suas páginas. Por exemplo, se você escrever sobre piso cerâmico, você terá anúncios de tapetes e até produtos ou serviços de colocação de piso em sua página.

‘AdSense para pesquisa’ é para você adicionar uma caixa de pesquisa do Google para suas páginas. Para você maximizar ainda mais seus ganhos do Google AdSense, use os dois.

Depois disso, informe os dados de contato e está tudo pronto. Você deverá receber um e-mail dentro de 2 ou 3 dias informando se o seu pedido foi aprovado ou não.

Eu tenho que pagar impostos sobre meus ganhos do Google AdSense?

Bom, esta é uma pergunta que temos que ponderar. Se uma empresa (CNPJ) for a dona do site/blog e a mesma tem a inscrição do AdSense, todo o ganho (faturamento) terá que ser arrecadado o devido imposto de serviços (IS ou ISS). Soma-se o valor total do mês faturado e aplica-se o valor correspondente da alíquota deste imposto, dependendo claro, de cidade para cidade.

Se for pessoa física vai variar de quanto você está faturando. Se o seu ganho mensal começar a aumentar muito, é melhor você começar a pensar em criar um MEI (Micro Empresa Individual), para não ter problemas futuros com o Leão (Imposto de Renda).

Por que eu preciso ser aprovado no Programa Google AdSense?

Não é algo pessoal contra você. O Google tem normas a que adere e existem alguns sites que eles não querem que os anúncios dos seus anunciantes sejam divulgados. Verifique as políticas do programa e veja se o conteúdo do(s)  seu(s) site(s) está de acordo. Para a maior parte, eles não permitem que os anúncios sejam colocados em qualquer site que exiba palavrões ou conteúdo impróprio ou excessivo. Isto é provavelmente o mais difícil de se decifrar: o que seria a palavra “excessivo”, ou o que poderia significar. Para se assegurar, você deve analisar alguns jargões que estão escritos no seu site antes de pensar em assinar o programa Google AdSense. Leia atentamente a política pois pode ocorrer de você ter que adequar o conteúdo do blog/site existente, ou usar ou criar um outro blog/site.

Sites que contêm publicidade de armas, cerveja, destilados ou produtos derivados do tabaco, não estão autorizados a participar do programa Google AdSense.

Sites que promovem o ódio, atitudes racistas, que incentivam o crime também não estão autorizados a participar do programa Google AdSense.

Se o site que você está considerando promove jogos de azar, drogas, até mesmo medicamentos prescritos, também não é adequado para o programa Google AdSense.

Uma boa indicação é criar sites voltados para a saúde, famílias, etc. Isso pode não cobrir tudo, mas é um ponto de partida. Novamente, verifique as políticas do programa para obter mais informações.

Porque você não deve pagar o seu próprio Blog do Site

Se você já tem um site que mostra seus produtos ou serviços, ou você está pensando sobre a obtenção de um, isso é um bom sinal. A partir do momento que você está trabalhando na construção de um negócio, seja qual for, você só pode lucrar mais com a implementação do Google AdSense no seu site. Desde que seu site esteja em conformidade com a política do programa do Google AdSense, claro.

Se, no entanto, você tiver interesse em fazer um blog, digamos fazer um blog que se torne popular, você sabe. Ou até mesmo dois ou três deles. Por quê não?

Bom, para se tornar popular precisamos de tráfego, então precisamos criar tráfego para os mesmos. Blogando em um site popular contra sonhar com o seu próprio blog, é como a compararmos o tráfego das 7:00 da manhã em São Paulo e uma velha estrada empoeirada.

Lembre-se o que eles dizem no mercado imobiliário: localização, localização, localização, é tudo.

Como o programa Google AdSense trabalha para o administrador do site?

Bom, o funcionamento é simples; os anunciantes pagam ao Google quando alguém clica nos anúncios deles que são anunciados em páginas que contêm texto, ‘seu site’. Por exemplo, se você escrever conteúdo sobre cortadores de grama, você provavelmente vai ver os anúncios de fabricantes de cortadores de grama e/ou varejistas nessa página sobre este assunto relacionado. Quando alguém clica nesses anúncios, o anunciante paga ao Google e o Google lhe paga uma comissão. É claro que o anunciante está esperando que a pessoa  que clicar no anúncio vá realmente comprar o cortador de grama ou o que ele está oferecendo no anúncio.

Na verdade, o Google é bem rigoroso com relação a integridade deste processo. Você está proibido de clicar em seus próprios anúncios. Se fizer isto, a sua conta AdSense será encerrada e você nunca mais pode obtê-la de volta. Também é proibido pedir a outras pessoas, amigos ou familiares para clicarem em “seus anúncios”, ou o marketing multinível, como é conhecido. Faz sentido. Porque que os anunciantes irão pagar os cliques recebidos se apenas seus conhecidos ou familiares clicarem no anúncio? Pois na verdade, nesse caso ninguém está realmente interessado em comprar o cortador de grama ou assunto do anúncio.

A boa notícia é que você não precisa ‘fazer esta besteira’. O AdSense é tão fácil que você vai ganhar mais dinheiro seguindo só as regras. Escreva conteúdo interessante nas suas páginas que o próprio search engine do Google verá em você um ‘alvo’ para as pessoas certas lerem as suas publicações, e por consequência os anúncios relacionados a tal. Basta pensar, alguém de Curitiba compra um cortador de grama e você recebe uma comissão!

Quer saber mais sobre as regras do SEO, veja em Segredos SEO .

O que é tão importante sobre um Clique Inválido?

Simpatia só de longe. Se você trabalha contra as políticas do programa Google AdSense, confia em amigos e familiares para clicarem nos seus anúncios em vez de trabalhar de acordo com as regras do programa, você está se enganando a si mesmo – e o Programa Google AdSense também.

O “me ajudar” não irá funcionar, por exemplo, quando seu filho está vendendo produtos escandalosamente caros para um evento, e isto também não terá lugar no Programa Google AdSense, o próprio search engine do Google já filtra isso.

Além disso, se você está pedindo para que as pessoas cliquem em seus anúncios, significa que você não está otimizando seu site para os cliques válidos (SEO), bem como referências. Use essa mesma energia para polir o seu conteúdo e o seu site. Quando a família e os amigos perguntarem o que você andou fazendo, você pode mostrar com orgulho o seu trabalho duro. Quando eles vêem como você está animado, o seu ranking de referência irá subir.

Mais do que tudo, um clique inválido é um grande “NÃO” e isto vai fazer a sua conta AdSense ser encerrada mais rápido do que qualquer outra coisa. Entendendo isso, um clique inválido é quando um editor clica em seus próprios anúncios para adicionar ao seu potencial de ganhos. É também quando uma editora pede que outro clique em seus anúncios apenas para elevar a sua receita. Ele também aumenta os custos do anunciante e o Google não vai tolerar isso. Google AdSense tem o State of the art da tecnologia e eles sabem o que está acontecendo em tudo (SEO).

Cliques inválidos também acontecem quando alguém usa robôs para clicar em anúncios ou softwares automatizados. É qualquer prática enganosa usada para clicar em anúncios.

Cliques inválidos são desnecessários, pois há uma abundância de oportunidades de ganhar dinheiro com cliques válidos. Com um site otimizado, conteúdo útil e os anúncios atraentes, não há nenhuma razão para que qualquer um pense na ideia de fazer cliques inválidos.

Vale lembrar o que ocorreu no Brasil a alguns anos com o Marketing Multinível (Bbom, Multi-click, etc). Criaram e usaram a sua própria rede de “revendedores” para evoluir com as receitas de ganho com cliques em forma de pirâmide. Esta prática também é condenada no AdSense e detectada pelo SEO do Google.

Qual é o controle que eu tenho na minha conta do AdSense?

Você é o editor, tem controle total sobre os anúncios que são exibidos em seu site. Você pode optar por exibir apenas anúncios gráficos, apenas anúncios de texto, ou uma combinação de ambos. O Google recomenda que você escolha uma combinação de ambos para maximizar o seu potencial de ganhos, mas a decisão é sua.

Ao fazer sua decisão dos anúncios, você também tem a liberdade de escolher qual o tipo de anúncios que são exibidos em sua conta inteira (imagem ou texto), ou você pode restringir essa decisão a que tipo de anúncio pode ser exibido em uma página específica.

Bom e agora? Consigo diferenciar a taxa de cliques dos anúncios gráficos do da quantidade de cliques de anúncios de texto? Pode, claro, diferenciar a sua taxa de cliques de um site em comparação a outro site. Digamos, por exemplo, exibir somente anúncios gráficos em um só site e apenas anúncios de texto em outro site. Através da criação de canais para monitorar ambos os sites, você pode ver qual local tem a melhor taxa de cliques. É claro, você tem que levar em consideração não haver mais fatores do que se você estivesse executando os anúncios de texto ou imagem. O conteúdo, a colocação dos anúncios em geral, mesmo a cor podem fazer a diferença, e muita diferença.

Consulte o site de suporte da Google AdSense para obter instruções específicas sobre como ativar ou desativar anúncios gráficos. Lembre-se, está tudo aí para você, é só usar e é de graça!

Quando vou receber o pagamento do Google AdSense?

Google AdSense paga em torno de 30 dias após o término do ciclo do mês vigente. Você se torna ativo para receber pagamentos somente quando a sua conta AdSense atingir pelo menos, USD 100,00. Suponha, por exemplo, você começou em janeiro e no final do mês você ainda não tinha acumulado os USD 100,00 em sua conta do Google AdSense. Você, então, precisa aguardar e ver se seu faturamento acumulado de janeiro e fevereiro chegarão a USD 100,00. Se isso ocorrer, você será pago 30 dias após o final do mês de fevereiro, ou seja, você receberá o pagamento perto do final de março.

Outro bom motivo para também usar o AdSense para pesquisa é que você começa a combinar os lucros para atingir o pagamento mínimo USD 100,00. Então, se os seus rendimentos do AdSense para conteúdo não atingirem os USD 100,00 a tempo para o pagamento atual, mas se combinado com o seu AdSense para pesquisas, o total de ganhos fazem você atingir o mínimo necessário para o pagamento e será pago em conformidade.

Eu preciso ser um expert em programação para usar o Google AdSense?

Você não precisa ser nenhum expert em programação para usar o Google AdSense. Na verdade, você não precisa de nenhum conhecimento mais técnico do que você já faz hoje para navegar na web. Google AdSense é muito fácil de se usar e com um site amigável no suporte para responder a qualquer pergunta que você possa ter.

Se você entrou pela primeira vez através da página de inscrição, você terá que informar todos os seus dados e informações necessárias. Então, você vai ter que aguardar alguns dias para a sua conta ser aprovada. Este tempo seria um bom momento para se familiarizar ainda mais com as políticas do programa, que é claro, você deve ter lido antes de se inscrever. Mas leia novamente. Verifique se o seu site está de acordo sem que nenhum dos “não” na lista possam lhe atrapalhar. Por exemplo, algumas expressões são permitidas, mas nada excessivo. O que é excessivo? Isso poderia ser uma “área cinzenta”, mas se você estiver em dúvida, não publique isso no site. Há uma abundância de expressões com pouco ou nenhum “desvio de conduta”.

Olhe para o site de suporte enquanto você está esperando no Google AdSense e veja o que as outras pessoas estão dizendo e fazendo: acima de tudo, se divertindo. Seu dinheiro do Google AdSense está apenas esperando para ser contado.

O Google AdSense Oferece depósito direto?

Google AdSense oferece várias opções de pagamento para os editores.

A Transferência Eletrônica (TED) é oferecida em 16 países em que os seus pagamentos são depositados diretamente em sua conta bancária em moeda local. Verifique o suporte do Google AdSense para ver quais os países que participam nesta opção. Para se inscrever nessa opção você vai precisar, após o pedido ser aprovado, por a assinatura em sua conta. Em seguida, clique no link editar ao lado do cabeçalho do pagamento. Depois de preencher as informações do banco, o Google AdSense fará um pequeno depósito de teste em sua conta. Isto é para fins de segurança para assegurar que a conta é realmente sua.

Quanto dinheiro posso ganhar com o Google AdSense?

Quanto dinheiro você quer fazer? Quanto você quer trabalhar? E quanto tempo você quer disponibilizar para trabalhar com o programa Google AdSense?

Estas são as perguntas que você deve fazer a si mesmo.

Olhe isto da seguinte maneira: quantas oportunidades de negócios surgem em seu caminho onde a única exigência é trabalho duro? E o tempo para o trabalho duro? Não muitos. Quase qualquer empreendimento requer um pouco de dinheiro para iniciar.

Se os seus rendimentos totais estão mostrando R$ 0,00 (zero reais) depois de uma semana, não se preocupe. Continue lendo, aprendendo e trabalhando. Se, no entanto, você ainda está mostrando R$ 0,00 depois de um mês, pode ser que seja tempo para implementar algumas dessas dicas de otimização que você vai encontrar na página de suporte do Google AdSense. Brinque com a colocação de anúncios em seu site. Considere alterar as cores. Olhe novamente para o conteúdo. Está interessante?

Tal como acontece com qualquer outro negócio, com o programa Google AdSense, o céu é o limite. Trabalhe duro. Trabalhe de forma inteligente. Divirta-se. Afinal, você é o chefe.

O que são canais de URL e como organizá-las no Google AdSense?

Canais de URL permitem visualizar informações detalhadas sobre o desempenho do seu AdSense para as páginas de conteúdo.

Suponhamos que você tem um blog no blogspot e também tem um blog no seu site pelo WordPress. Pode ser interessante e rentável controlar qual dos dois está recebendo mais cliques.

Faça login na sua conta AdSense e clique no AdSense para conteúdo. Role para baixo até ver Canais e clique em gerenciar os canais. Você pode precisar se deslocar para cima quando as próximas páginas carregam. Vá em Gerenciar Canais de URL, você deverá digitar blogspot e clique em Create New Channel. Você vai ver imediatamente “blogspot” na caixa de diálogo.  Faça a mesma coisa mas agora digite WordPress na mesma caixa de texto do canal e novamente clique em Create New Channel.

Agora você tem dois canais e você será capaz de acompanhar o seu progresso em cada canal. Você pode visualizar relatórios de canais da página Relatório Avançado sob a guia Relatórios. Escolha AdSense para conteúdo, selecione o intervalo de datas e, em seguida, selecione o botão de canais de dados. Escolha qualquer número de canais ativos, mantendo pressionada a tecla CTRL. Em seguida clique em Exibir relatório. É bem fácil.

O que são anúncios gráficos e como posso usá-los?

Os anúncios gráficos são anúncios com imagens, animações em flash, JAVA, etc.. Ao contrário de banners tradicionais, os anúncios gráficos também são direcionados de acordo com o público adequado, a mesma coisa com os anúncios de texto. Um editor que tem uma combinação de anúncios gráficos e anúncios de texto tem um maior potencial de gerar receita.

Os anúncios gráficos estão apenas disponíves no AdSense para as páginas de conteúdos e não está disponível para o AdSense para páginas de resultados de busca.

Existem 5 principais formatos de anúncios gráficos. O Leaderboard, é cerca de duas vezes o tamanho de um banner normal, anúncio banner de imagem, o skyscraper (arranha-céu), o wide-skyscraper  (arranha-céu largo) e o retângulo médio. A tecnologia do Google determina na página se os anúncios serão gráficos, anúncios de texto ou uma combinação de ambos que vão fazer você ganhar mais dinheiro e, em seguida, entrega o formato apropriado.

Você pode optar por executar somente anúncios gráficos, mas o Google recomenda selecionar ambos, dando-lhes assim, uma melhor chance de atingir a publicidade certa para a sua página, gerando mais receita para você.

Conclusão: usando estes dois métodos juntos vai lhe dar a oportunidade de aumentar cada vez mais o seu faturamento.

O que é o Google AdSense para pesquisa?

Google AdSense para pesquisa é diferente do AdSense para conteúdo, mas um é tão importante quanto outro pois os dois possuem a mesma finalidade, aumentar o faturamento com o programa Google AdSense.

Assim como AdSense para conteúdo direciona anúncios segmentados em suas páginas de conteúdo, o AdSense para pesquisas direciona anúncios locais segmentados na página de resultados da pesquisa inserida em sua página.

Você pode usar a caixa de busca padrão do Google em seu site e, em seguida, o usuário pode pesquisar na web ou até mesmo no seu site. Se você achar mais confortável, você pode alterar a aparência do caixa de pesquisa do Google, essencialmente mudando as cores e usar o seu logotipo.

A melhor coisa sobre o Google AdSense para pesquisa é que você pode acompanhar o que seus visitantes estão procurando. Ou seja, se a pesquisa tem dois ou mais hits. Consultas originais não serão rastreadas. Mas você pode ver as 25 principais pesquisas realizadas a partir de seu site, basta clicar sobre o relatório preliminar do guia Relatórios e especificando um intervalo de datas.

Onde colocar os anúncios do Google para ter mais lucros?

Esta é uma das melhores partes de toda a experiência do Google AdSense. Ninguém além de você toma as decisões. É a sua página. Você decide quantos anúncios (até 3 anúncios por página), que cores e as formas que você vai usar e em que parte da página o anúncio será exibido. E se você colocar os seus anúncios na parte superior ou inferior? No meio do texto? Para a esquerda ou direita? É tudo você quem decide onde fica melhor.

A decisão mais importante deve basear-se nas necessidades dos visitantes do seu site. O que eles estão procurando? Eles estão lá para ler o conteúdo ou simplesmente navegando? Se eles estão lá para ler um artigo inteiro, ou comentar? Você pode tentar colocar seus anúncios na parte inferior da página, assim eles terão algo para fazer em seguida. Alguns editores colocam os anúncios no canto superior esquerdo da página, porque acreditam que os clientes procuram lá primeiro.

Experimente diferentes locais de anúncios com cores diferentes por uma semana e observe se existe alguma diferença em seus relatórios. Quando você observa os resultados, vai ver o que faz a diferença para mais cliques.

Posso usar o Google AdSense mesmo se eu não tiver um site pessoal?

Você não precisa ter o seu próprio site para usar o Google AdSense. O Google não costuma aprovar páginas pessoais. Consulte na política e nas páginas de suporte do Google AdSense para saber mais informações sobre que tipos de páginas são aceitáveis. Se a venda de um produto ou serviço não tem a ver com você, você pode se considerar um “blogger”.

Blogging inicialmente significava web-log (“diário da rede”), mas chegou gradualmente a uma definição própria. Existem milhares de tipos diferentes de blogs como existem também os blogs próprios (hospedados em forma de site). Um blog pode ser como um jornal-online em que você publica diariamente “artigos”, ou pode ser mais como um boletim criado para informar ou se comunicar com outras pessoas. Existem várias plataformas de blogs na web que lhe permitem criar suas próprias páginas de blog e que possuem como alvo principal o suporte aos anúncios do Google AdSense.

Alguns dos mais populares:

– WordPress.com

– Blogger.com

– Blogspot.com

Você também pode pesquisar blogsearch.google.com para uma extensa lista de blogs. Nem todos suportam os anúncios do Google AdSense e se você estiver procurando uma oportunidade de escrever para um blog, é outra maneira de você também fazer um dinheiro. Olhe ao seu redor e você vai encontrar o local perfeito para seus anúncios do Google AdSense.

Como faço para promover o meu Blog?

Promovendo o seu site ou blog. Você pode escrever um grande romance e se isso trouxer pouco ou nenhum tráfego para o seu blog, você não vai fazer dinheiro, certo? Mas não é só isso, pois ninguém vai saber que você é um grande escritor.

Há várias maneiras de promover seu blog, vamos lá:

– Incluir o URL em sua assinatura de e-mail. Convide as pessoas enviando um email para lerem o seu blog.

– Pedir para colocar o link em outros sites e pedir aos administradores dos sites para retornarem o link (fazendo backlinking).

– Leia outros blogs e veja se estão comentando nas publicações. O que estão escrevendo?

– Comente em blogs de outras pessoas, mas somente se é um comentário verdadeiro, sincero. Isto irá aumentar o seu tráfego global, como você vai despertar também a curiosidade de outros, eles vão querer ler seus blogs.

– Escrever um boletim informativo e oferecer uma assinatura de e-mail gratuito para o seu blog (newsletter/feed).

– Coloque um botão de referência no seu site.

– Coloque um botão de Search for AdSense no seu site.

– Compartilhe as publicações do seu blog nas mídias socias como Facebook, Twitter, G+. Isto também irá gerar um tráfego gigante de leitores novos. Se os seus seguidores acharem o conteúdo do blog interessante, certamente irão compartilhar com os amigos deles e assim sucessivamente.

Como posso maximizar meu faturamento no AdSense?

A melhor coisa dos blogs é que não existem regras. Você pode escrever sobre o que quiser. O sonho de cada editor! Porém, relembrando aqui a política do AdSense em que alguns assuntos, expressões, podem ser um problema. Há algumas coisas que você pode fazer para maximizar o faturamento do Google AdSense. Dirija seu assunto. Não basta escrever somente sobre compras.

Vamos a um exemplo:
Escrevendo sobre compras de antiguidades:  puxadores de gaveta de cômodas. Escreva todos os dias. Tenha um blog e mais de um site. Se você desenvolver um público leitor, você está mais propenso a aumentar seus ganhos.

Escrever algo sobre o que você sabe, tem noção ou que quer saber e aprender, ou que pelo menos se preocupa. Se você tentar escrever um grande blog com base em uma boa palavra-chave (ou hot-keyword), é algo que você deveria se importar menos, porque provavelmente não vai ficar com ele por muito tempo. Experimente e veja o que funciona para você. Você pode escrever com base na sua própria opinião ou algo factual. Você pode analisar ou descrever um produto, ou um serviço, ou um filme. Leia blogs de outras pessoas e perceba quantas lêem e estão comentando. Acima de tudo, se divertindo. Afinal de contas é grátis, e se você for persistente, você verá sua conta do Google AdSense prosperar.

Posso ter mais do que um local para minha Conta do Google AdSense?

Sim, pode ter. Na verdade, quanto mais sites em que você exiba os anúncios do Google AdSense, mais dinheiro você ganhará. Você não precisa notificar o Google sobre os novos sites. Certifique-se, porém, que qualquer novo site que você adicionar está em conformidade com a política do programa Google AdSense, porque se a sua conta for denunciada por qualquer motivo que seja, você perderá a exibição dos anúncios do Google AdSense em todos os sites.

Tudo que você precisa fazer é copiar e colar o mesmo código do layout anterior no seu novo site.

As mesmas regras se aplicam ao adicionar um AdSense para a caixa de busca do seu novo site. Basta escolher todos os parâmetros das opções exibidas, copie o código para o novo site ou novas páginas dentro do site antigo. Como no primeiro site, o próprio Google irá detectar o código e estará tudo pronto.

Como posso ter certeza de que a minha conta não irá ser desativada?

A política do programa Google AdSense não tolera práticas enganosas. O mais importante que um editor pode fazer para garantir a integridade de seu site é estar ciente do que está acontecendo e sendo publicado em seu site.

O Google tem deixado bem claro para não clicar em seus próprios anúncios ou pedir a outros para fazê-lo. Mas quais práticas que um editor não pode propositadamente fazer?

– Certifique-se de que os anúncios associados ao Google nunca apareçam em um pop-up não-solicitado. Não se falou em comprar o tráfego para seu site, que pode conter adware.

– Respeitar as marcas registradas do Google. Não use quaisquer marcas ou logotipos do Google sem o consentimento deles.

– Não altere o código AdSense. Se você é um profissional em HTML, não altere e não adicione seu próprio código. Se você é novo em HTML, basta copiar e colar o código oferecido. Não altere o código, jamais.

– Proporcionar um bom ambiente para os anunciantes e uma experiência positiva para o usuário. Não tente ser enganoso em qualquer forma. As regras do Google são rigorosas, mas acredite, proteja a integridade do programa Google AdSense porque é de seu interesse, bem como do próprio Google. Afinal, sendo um programa honesto e positivo, o Google AdSense significa mais dinheiro para todos nós.

Como o Google AdSense é diferente de outras redes de publicidade?

Principalmente porque ele é do Google o que já carrega uma influência gigante apenas com o reconhecimento do nome. Mas aqui estão algumas vantagens em fazer parte da rede do Google AdSense:

– Começar é fácil e rápido e não requer nenhum conhecimento técnico. Google AdSense ainda fornece o código HTML para facilitar a implementação, com instruções claras.

– Google AdSense tem tanto o AdSense para o recurso de conteúdo como o AdSense para recurso de pesquisa.

– Google AdSense não só oferece anúncios de palavras-chave (keywords) mas também o site de anúncios segmentados, bem como, maximizando o seu potencial de faturamento.

– Google AdSense fornece um filtro de modo que você pode optar por não exibir anúncios do seu concorrente em suas páginas, bem como filtros de outros anúncios indesejados.

– Google AdSense oferece um extenso site de suporte que é facilmente compreensível.

 

O que são os blocos de anúncios temáticos?

Blocos de anúncios temáticos são os anúncios que possuem cores especiais e gráficos para comemorar alguma data em especial! Por exemplo, você pode ver o seu anúncio com impressão em laranja com uma imagem de um gato preto para o Dia das Bruxas. Outra ideia é o fundo vermelho com detalhes verdes para o Natal.

Os anúncios temáticos são voltados especificamente para os clientes e em locais apropriados, conforme determinado pelo seu endereço IP. Por exemplo, usuários nos Estados Unidos irão ver cores e gráficos adequados para o dia quatro de julho (Independência dos EUA), enquanto usuários em todos os lugares irão ver cores e gráficos para Dia de Ano Novo.

Mais uma vez, a escolha é sua e de sua página. Você pode ligar/desligar esses blocos de anúncios temáticos. Basta efetuar login na sua conta, vá para a guia Minha conta. Na página Configurações de Conta, role até a seção Preferências de tipo de anúncio e clique em Editar. Agora você pode ativar ou desativar as Unidades de anúncio temáticos. Clique em Salvar alterações e pronto! Sua seleção será aplicada a todos os seus anúncios AdSense do Google.

Você também pode visualizar formatos de anúncios de exemplos e cores, que permite ver como as cores e formatos aparecem em seus anúncios. Uma pré-visualização, antes de aplicar em suas páginas.

Você também pode visualizar as bordas, origens e cores de texto a partir da ferramenta de visualização e clicando em visualização, você pode ver como os usuários vão olhar os anúncios reais.

Você também pode ver a localização geográfica dos anúncios ou seja, você pode ver os anúncios para os usuários no Canadá mesmo se você vive no Brasil.

A ferramenta de visualização está disponível em todos os idiomas ativos AdSense e é fácil de instalar. Para obter instruções específicas de instalação, você precisa ir para o site de Suporte do Google AdSense. Siga as instruções e clique no link fornecido e não espere mais.

Mais algumas dicas para usar o Google AdSense

Como qualquer outra coisa, você vai extrair do Google AdSense o que você colocar nele. As seguintes dicas de otimização podem ajudar a maximizar ainda mais o seu investimento em Google AdSense:

– Escreva conteúdo interessante e escreva todos os dias.

– Tenha mais de um site. Quanto mais sites você tiver, mais anúncios terão o potencial de serem clicados. Mas lembre-se, réplicas de conteúdo dos seus sites o Search Engine detecta e não ranqueia você.

– Configure canais e monitore suas estatísticas em todos os sites. Se um site estiver com um desempenho ruim, altere o conteúdo ou o layout do anúncio. Experimente!

– Altere o layout do anúncio e perceba qual layout funciona melhor para você. Há muitas opções de layouts diferentes e não existe nenhuma maneira de você poder saber qual deles irá capitalizar melhor sem testar antes.

– Se você está “blogando”, procure no próprio Google por listas de tópicos rentáveis. Ele busca para você os temas que não compensa escrever, mas você pode experimentar outros. Isso é uma das peças chaves para o SEO.

– Procure no Google diferentes palavras-chave e frases e perceba o quanto e que tipos de conteúdos e anúncios que você encontrou.

– Não tenha medo de fazer perguntas.

Conclusão: Prós e contras de usar o programa Google AdSense

O Google AdSense é uma maneira divertida e fácil de ganhar dinheiro extra. É importante seguir as regras, embora o Google é sério sobre a integridade deste programa. O não cumprimento das regras estabelecidas na política do programa pode resultar no encerramento de sua conta do Google AdSense. Aqui estão alguns exemplos do que fazer e não fazer ao usar o programa:

FAZER

– Leia os Termos e Condições e Políticas do programa completamente.

– Leia tudo o que puder sobre o Google AdSense. Aprenda com as experiências e os erros dos outros. Procurando no próprio Google você encontrará as respostas.

– Saiba como otimizar seu site para se tornar o mais agradável e proveitoso para a sua experiência Google AdSense. Veja que demora um pouco de tempo e é trabalho duro. É por isso que é tão importante que você escreva sobre algo que você gosta. O trabalho duro é ainda mais difícil se você não gosta do que está fazendo.

– Visite outros sites que estão se beneficiando com o Google AdSense. Clique nos anúncios somente se você está realmente interessado no produto ou serviço que está sendo anunciado. Leia blogs de outras pessoas e comente. Faça um comentário só se for verdadeiramente sincero.

 

NÃO FAZER

Aqui estão algumas dicas do que não fazer ao usar o programa Google AdSense:

– Nunca, nunca mesmo clique em seus próprios anúncios. Google AdSense deixa muito claro que não será tolerado.

– Não peça a seus amigos e familiares para clicarem em seus anúncios. Em vez disso, ganhe dinheiro pedindo para seus amigos e familiares indicarem o seu blog para os amigos deles.

– Não participar do programa Google AdSense estritamente para ganhar o dinheiro (pirâmide). Este não é um esquema de enriquecimento rápido. Vai levar tempo e trabalho duro para começar a dar lucro.

– Não se preocupe se você não entendeu tudo no primeiro dia. Embora o programa Google AdSense é extremamente fácil de usar, pode demorar um pouco de tempo para entender todos os detalhes do programa. Seja paciente e acima de tudo, divirta-se!

 

Espero que essas dicas úteis irão ajudar você a usar o programa e evitar erros que poderiam lhe custar um monte de tempo ou dinheiro perdido.

Bibliografia/Links Recomendados

– http://www.google.com/adsense/start/

– http://www.google.com/adsense

– http://pt.wikipedia.org/wiki/AdSense

– http://en.wikipedia.org/wiki/AdSense

– http://www.empreendedoresweb.com.br/como-ganhar-dinheiro-com-adsense/

– http://www.agenciamestre.com/monetizacao-e-afiliados/10-dicas-para-ganhar-mais-dinheiro-com-adsense/

– https://support.google.com/adsense/

– https://support.google.com/adsense/?hl=pt-BR#topic=3373519

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s