Das OLTs que nunca saem do papel. As regras reais para as OLTs pelo Estatuto


As OLTs no Sindipetro só são importantes nas reuniões dos Congressos. No dia seguinte caem no esquecimento.

olt

Do Estatuto do Sindipetro-RJ

B) Da Organização nos Locais de Trabalho (OLT)

Artigo 21- O processo de *criação, funcionamento e eleições* dos membros das Organizações nos Locais de Trabalho (OLT’s) deverá se dar de forma *amplamente divulgada e aberta à participação de, no mínimo, todos os
sindicalizados do respectivo local de trabalho*, obedecendo, pelo menos, aos critérios comuns estabelecidos em *regulamento próprio aprovado em Assembleia Geral especificamente convocada* para este fim.

3 – Conselho de Representantes:

Artigo 12 – O Conselho de Representantes é uma instância com poder deliberativo acima da Direção Colegiada, que tratará exclusivamente de questões inerentes às mobilizações e luta dos trabalhadores.
Parágrafo único – Deverá ser composto pela Direção Colegiada mais representantes sindicalizados de todas as Comissões de Base (OLT´s – Organizações por Local de Trabalho), eleitas, segundo critérios de proporcionalidade
relativos ao número de sindicalizados representados por cada uma delas. Tais critérios serão definidos por Assembleia Geral.

§ 7º – As Assembleias Gerais serão convocadas por edital, publicado nos veículos de comunicação do próprio Sindicato e em jornal de grande circulação, garantindo-se ampla divulgação nos locais de trabalho, aos associados ativos, aposentados e pensionistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s