Mau cheiro nas axilas


Mau cheiro nas axilas é um problema que causa um desconforto enorme para quem o tem e, claro, para quem está perto. É justamente por isso que muitas pessoas permanecem caladas e têm vergonha de buscar ajuda, seja com profissionais ou amigos.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DO MAU CHEIRO NAS AXILAS?

Limpeza inadequada: se você não higieniza adequadamente a área, obviamente ela ficará mais propensa à proliferação de bactérias. Pelo menos uma vez ao dia, use uma esponja vegetal bem macia (com um pouco de sabonete) para massagear suavemente as axilas. Caso você vá se depilar com lâmina naquele dia, evite a esponja (pois poderá sensibilizar a pele).

Reutilização de roupas: quem sua excessivamente ou tende a ter mau odor nas axilas não deve repetir roupa usada, pois após o uso algumas bactérias podem se proliferar no tecido e contribuir para o problema.

Alimentos que acentuam o mau cheiro nas axilas: embora ainda não haja um consenso, alguns médicos apontam que a ingestão exagerada de certos alimentos, tais como alho, cebola, peixe, curry, fast foods, pimentas e outras iguarias podem piorar o mau cheiro. Pesquisas também demonstraram que comer carne vermelha e consumir bebidas alcoólicas pode alterar negativamente os odores corporais, deixando-os mais intensos.

Pêlos em excesso: a presença de pêlos pode acentuar a proliferação de bactérias e agravar o mau cheiro nas axilas.

Estresse e sobrepeso: o estresse intensifica a transpiração e, com isso, contribui para a proliferação de bactérias ao deixar a região das axilas muito úmida. Não é uma regra, mas pessoas acima do peso tendem a transpirar mais que pessoas abaixo ou dentro do peso adequado, e o suor agrava o problema.

Tecidos inadequados: tecidos que abafam demasiadamente a região das axilas e não permitem a evaporação da umidade criam um ambiente úmido, quente e adequado para a ação das bactérias.

Alterações hormonais e medicamentos: se todos os itens acima não se aplicam ao seu caso, pode ser que o problema seja alguma medicação ou alteração hormonal, que podem alterar os odores do corpo.

RECEITA CASEIRA PARA ELIMINAR O MAL CHEIRO NAS AXILAS

Antes do banho, passe metade de um limão nas axilas. Espere 10 minutos e depois tome seu banho normalmente, tirando o resíduo.

Outra opção é usar bicarbonato de sódio. Lave bem as axilas e em seguida aplique um pouco do bicarbonato. Aguarde 20 minutos e pode lavar novamente.

Faça isso por três dias seguidos se o seu caso for muito forte, mas se for o começo, dois dias serão o suficiente.

Existe uma terceira dica que é a pasta de gotinhas de limão com meia colher de bicarbonato. A aplicação é feita da mesma forma que os procedimentos acima, porém apenas três vezes por semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s