Resoluções da Plenária FNP de 21/jun/2015 sobre OLTs


Resoluções da Plenária de 21/jun/2015 sobre OLTs (Comissões de Base)

Texto de Lucas Ferreira (Secretaria de Terceirizados) no Loomio.org
Os meses de julho e agosto deverão ser dedicados a montar as Comissões de Base (ou OLTs – Organização por Local de Trabalho) nas unidades cobertas pelo Sindipetro RJ, como parte da preparação para a mobilização do ACT 2015 e da campanha envolvendo a política para o setor petróleo.

– Esta deverá ser atividade cotidiana do conjunto dos dirigentes sindicais. Vamos definir 1 ou 2 diretores responsáveis por cada local de trabalho – ainda que depois o grupo vá ganhando autonomia, mas nesse início é fundamental o papel do sindicato.

Podemos indicar reuniões semanais de 30 minutos, mas o importante é respeitar a dinâmica de cada base, para ouvir a categoria e pautá-la, aprofundando o debate.

Continuar (???) com a publicação da série de artigos, relativos às CBs e, no final de julho, publicar uma cartilha com os mesmos.

– Investir no redesign gráfico e editorial do jornal e do site do sindicato para dialogar melhor com a categoria; intensificar o uso de redes sociais.

– Realizar duas rodadas de “reuniões setoriais” para debater o tema junto à base, uma após o Congresso da FNP, a partir de 20/julho/2015, e outra a partir de 10/agosto/2015.

– Nas setoriais e por outros meios, convocar assembleia dia 24/agosto/2015, para regulamentar o processo. Todo o processo, no tocante à sua relação com o Sindipetro-RJ, não poderá estar em conflito com o estatuto da entidade.

– Deveremos estimular a participação de terceirizados e demitidos.

Deveremos estimular a participação das OLTs nas mesas de negociação com a empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s