Banco de desenvolvimento criado pelo BRICS


O governo indiano nomeou K. V. Kamath para chefiar o novo banco de desenvolvimento criado pelo BRICS, o grupo de grandes países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, segundo um representante do Ministério de Finanças indiano.

Assim como o Banco Mundial, a nova instituição irá financiar projetos de infraestrutura em mercados emergentes.

No ano passado, líderes do BRICS decidiram que o banco teria sede em Xangai, com capital inicial de US$ 50 bilhões, e que seu primeiro executivo-chefe seria da Índia.

Atualmente, Kamath é presidente dos conselhos do ICICI, o maior banco estatal indiano em ativos, e da Infosys, uma das maiores empresas de tecnologia da informação da Índia.

Banqueiro veterano, Kamath iniciou sua carreira em 1971 em uma instituição financeira indiana que posteriormente se juntou ao que hoje é o ICICI. Em 1988, ele começou a trabalhar no Banco Asiático de Desenvolvimento (ADB, na sigla em inglês) antes de retornar ao ICICI como diretor-gerente, em 1996. Kamath se aposentou em abril de 2009 e assumiu como presidente do conselho do ICICI. Fonte: Dow Jones Newswires.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s