ESRI lança ArcGIS.com e ArcGIS Explorer Online


Redlands, California, EUA 25 de maio, 2010 — ESRI anuncia o lançamento de ArcGIS.com http://www.arcgis.com/ . O ArcGIS.com é um site da ESRI que permite o compartilhamento de conteúdo GIS (Sistemas de Informação Geográfica), a organização de dados geográfica em grupos e a criação de comunidades de troca de dados geográficos. Na nova versão do ArcGIS Explorer e ArcGIS Explorer Online é possível ter acesso direto ao conteúdo do ArcGIS.com.

Através ArcGIS.com, os visitantes têm acesso a inúmeros mapas gratuitos e prontos para serem usados em aplicações e projetos, incluindo mapas de cidades que foram elaborados com base de dados de diversas organizações ao redor do mundo. Para uma rápida e fácil criação de mapas e mashups, existe a aplicação JavaScript Web Mapping que está disponível ArcGIS.com.

ESRI oferece aos usuários como ponto de partida uma base de mapas de alta qualidade, e eles podem fazer uma busca no conteúdo do ArcGIS online e outros layers em servidores disponíveis na Web para a realizações de mashups.Esse mashups podem ser compartilhados e consumidos por outros usuários, inclusive aqueles com o ArcGIS para aplicação de mapeamento iPhone. Além disso, ArcGIS.com permite às pessoas compartilharem seus mapas e aplicativos com todos ou grupos pré-determinados que se juntam para colaborar em projetos específicos. Os usuários podem criar seus próprios grupos e convidar outras pessoas para compartilhar o seu conteúdo na Web.

A nova aplicação ArcGIS cria uma nova perspectiva de visualização do conteúdo GIS através ArcGIS Explorer Online. O conteúdo do ArcGIS Online pode ser acessado diretamente dentro do ArcGIS Explorer Online para criar mapas que pode ser compartilhada e consumida por uma ampla comunidade de usuários, incluindo a comunidade iPhone.

Os visitantes sem cadastrar-se podem visualizar os conteúdos disponíveis do ArcGIS.com http://www.arcgis.com/ . Para ter acesso a toda potencialidade do ArcGIS.com, como upload de dados e compartilhamento de informações geográficas, os usuários acessam através do login da conta da ESRI Global.Os usuários que não possuem uma conta ESRI Global será direcionado para uma página onde pode criar uma.

Fonte: Adaptação Reportagem ESRI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s