Conferência Internacional sobre SMS já recebe inscrições


Conferência Internacional sobre SMS já recebe inscrições

Evento terá como tema “Os novos desafios com as melhores práticas e pensamento inovador” e ocorrerá no Rio de Janeiro, de 12 a 14 de abril

Especialistas da indústria mundial de petróleo e gás, agências oficiais de governo e órgãos não-governamentais vão se reunir em abril, no Rio de Janeiro, para discutir os principais aspectos de Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Responsabilidade Social nas atividades de exploração e produção de petróleo. O encontro se dará na Conferência Internacional sobre Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE), da Society of Petroleum Engineers (Sociedade de Engenheiros de Petróleo), que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de abril no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. As inscrições para a participação no evento estão abertas.

A conferência – considerada a maior em nível internacional a tratar desses temas para a indústria do petróleo – será realizada pela primeira vez no Brasil. A escolha reflete a importância que o país vem assumindo nessa área, assim como confere aos organizadores a responsabilidade de promover um evento à altura de sua importância.
São esperados mais de 1.000 especialistas no tema, representando as principais organizações e empresas que atuam na área em todo o mundo.

O tema da conferência – Os novos desafios com as melhores práticas e pensamento inovador – reflete a partilha das melhores práticas e tecnologias que são fundamentais no atual clima global, com o intuito de maximizar os programas de SMS e ajudar a atingir as necessidades de todas as partes interessadas e envolvidas com o tema.

“Segurança, Meio Ambiente e Saúde são temas centrais em todas as nossas atividades profissionais” diz o diretor de E&P da Petrobras, Guilherme Estrella, que presidirá a conferência. “Os tópicos a serem cobertos são de enorme importância e mostram o compromisso da indústria de E&P e da SPE em alcançar padrões mais elevados de produção com responsabilidade social”, afirma.

O programa técnico estabelece um equilíbrio entre as questões emergentes, as melhores práticas e as lições aprendidas. Os temas incluem as melhores práticas e inovações de SMS, os desafios das alterações climáticas, a responsabilidade social e a melhoria da segurança.

A conferência apresentará três seções plenárias, 17 painéis de discussão de temas selecionados e mais de 75 sessões técnicas, nas quais o conhecimento a ser compartilhado promoverá a discussão e a interação entre os autores e os participantes. Para facilitar o relacionamento entre os profissionais que participarão do encontro estão programados vários eventos especiais. Entre eles, uma noite cultural e uma recepção para que os participantes conheçam as últimas novidades sobre produtos e tecnologias de SMS, no Salão de Exposições.

Para mais informações sobre a Conferência, visite o site www.spe.org/events/hse.

A Society of Petroleum Engineers (SPE) é uma associação sem fins lucrativos, cujos membros são profissionais envolvidos no desenvolvimento de recursos energéticos e sua produção. A SPE tem atualmente 88 mil membros espalhados por 118 países. Considerada ferramenta fundamental para o conhecimento técnico relacionado à indústria de exploração e produção de petróleo e gás, fornece serviços através de suas publicações, conferências, workshops e fóruns. Mais informações no site www.spe.org.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s