AMS


http://www.rh.petrobras.com.br/hotsites/hotsite_beneficios/ams.html

 

A Assistência Multidisciplinar de Saúde – AMS – é um benefício concedido pela Petrobras, assegurado por Acordo Coletivo de Trabalho e disciplinado em norma interna da companhia.

O benefício oferece, aos cerca de 270 mil beneficiários, serviços de assistência à saúde nas áreas ambulatorial, hospitalar, odontológica, farmacêutica, remoção em ambulância e assistência domiciliar.

Saiba mais aqui.

AMS 28

É a modalidade que permite ao Beneficiário Titular inscrever, como dependente, o(a) filho(a)/enteado(a), de qualquer estado civil, que tenha atingido a idade limite para inscrição no Programa de AMS (21 ou 24 anos, se universitário). O dependente deverá ser inscrito na AMS 28 Anos antes de completar 29 anos e poderá permanecer até completar 34 anos.

     
Dependentes até 28 anos
   
     
     Condições de Elegibilidade
 

  Poderão inscrever-se, como dependentes, os filhos(as)/enteados(as) do beneficiário titular da AMS, de qualquer estado civil e, que tenham sido excluídos do Programa de AMS por atingirem o limite de idade (21 ou 24 anos).
  A adesão a esta modalidade de assistência poderá ser feita a qualquer momento, sem nenhum período de carência para a sua utilização.
  Os critérios de suspensão e/ou exclusão de dependentes serão os mesmos vigentes para todos os demais beneficiários do Programa de AMS.
Inscrição
  As inscrições deverão ser feitas na Área da AMS ou no Posto Avançado dos Serviços Compartilhados  da unidade de lotação/vinculação do beneficiário titular ou na mais próxima de sua residência, mediante o preenchimento do Termo de Adesão , onde constam as regras para utilização dessa modalidade de benefício.Documentos necessários:- Certidão de Nascimento
  Nos casos em que não houver descontinuidade de cobertura pela AMS, ou seja, o dependente já está inscrito no Programa e pretende continuar na nova modalidade (até 33 anos), não haverá necessidade de apresentação da certidão de nascimento, bastando a assinatura do Termo de Adesão pelo beneficiário titular.
  Os beneficiários que vierem a ser excluídos do Programa de AMS, por terem atingido o limite de idade (21 a 24 anos) poderão  se inscrever na nova modalidade a qualquer momento até atingirem 28 anos completos, assegurando desta maneira, a continuidade dos tratamentos interrompidos quando da sua exclusão.Os Beneficiários dependentes, com idade superior a 21 ou 24 anos (universitários), só poderão ter o benefício do Programa de Assistência Multidisciplinar de Saúde ampliado se forem inscritos nesta nova “Modalidade de Assistência para Filhos e Enteados de até 33 anos de idade”.

“Ao assinar o termo de adesão, o beneficiário titular assume o  compromisso de manter o seu dependente no Programa AMS por cinco anos ou até completar 34 anos, autorizando o desconto em folha da contribuição mensal para atendimentos de Grande Risco.” 

 
Documentos de Identificação
  A carteira da AMS  complementada por documento oficial de identidade, é o instrumento de habilitação do dependente ao Programa.
  No momento da inscrição será emitida uma carteira provisória, sendo que, posteriormente, sua emissão e distribuição observarão o mesmo processo das demais.
Modalidades de Atendimento
Grande Risco
  Os critérios, procedimentos e coberturas são idênticos aos vigentes no Programa de AMS, com possibilidade de atendimentos pela Escolha Dirigida (Rede Credenciada) e/ou Livre Escolha (Reembolso ).
  Na Escolha Dirigida o pagamento ao credenciado é efetuado pela Petrobras.
Pequeno Risco
  Atendimento apenas pela Escolha Dirigida (Rede Credenciada), com as despesas de participação descontadas  integralmente, dos beneficiários titulares, na folha de pagamento ou proventos de aposentadoria/pensão, independente da margem consignável da AMS, mas respeitando a margem consignável salarial disponível. 
  Os valores dos serviços prestados pelo credenciado serão os constantes das tabelas vigentes para o Programa de AMS, podendo ser informados, pelas Áreas da AMS , aos beneficiários titulares.
  Nessa modalidade não existe a possibilidade de reembolso.
  
Critérios de Participação


Grande Risco
  Contribuição mensal de R$ 98,77.Obs.: Essa contribuição mensal poderá ser reajustada, a depender do impacto dessa extensão de cobertura no custo do Grande Risco.
 
Pequeno Risco
  Pagamento integral do valor do serviço prestado, conforme tabela praticada pela Petrobras, com as despesas de participação descontadas  integralmente, dos beneficiários titulares, na folha de pagamento ou proventos de aposentadoria/pensão, respeitando a margem consignável disponível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s