Assembleia Geral para definicao de OLTs – Sindipetro-RJ

A Secretaria Geral do Sindipetro-RJ

Venho por meio desta solicitar à coordenacao do Sindipetro-RJ, com base nas atribuicoes desta, que defina e convoque assembleia geral para definir quantitativos e regras para a formacao das Comissoes de Base (OLTs), por prédio ou unidade, quantitativos e processo eleitoral, ou mesmo OLT interina e eleicao dos membros por assembleia simples, nos moldes das realizadas para eleicao de delegados. Criadas as OLTs, estabelecer o Conselho de Representantes, suas regras e funcionamento.

Estatuto do Sindipetro-RJ

§ 3º – No orçamento anual serão previstas dotações para apoio às iniciativas organizativas e de luta das diversas bases, desde que as demandas sejam produto de Assembléias do Sindipetro-RJ e/ou de Comissões de Base (OLT’s) constituídas segundo este Estatuto.

3- Conselho de Representantes:

Artigo 12º – O Conselho de Representantes é uma instância com poder deliberativo acima da Direção Colegiada, que tratará exclusivamente de questões inerentes às mobilizações e lutas dos trabalhadores.

§ Único – Deverá ser composto pela Direção Colegiada mais representantes sindicalizados de todas as Comissões de Base (OLT’s) eleitas, segundo critérios de proporcionalidade relativos ao número de sindicalizados representados por cada uma delas. Tais critérios serão definidos por Assembléia Geral.