Inscreva seu projeto social na selecao do Instituto HSBC


O Instituto HSBC de Solidariedade abre inscricoes para projetos

sociais

Selecao 2009

http://www.porummundomaisfeliz.org.br/index.html?WT.srch=1

http://www.porummundomaisfeliz.org.br/

 Desde o seu estabelecimento no Brasil, o Grupo HSBC realiza sólidos investimentos na área social, especialmente na área da infância. Mas, consciente que os esforços somados geram resultados melhores e com maior amplitude tomou uma iniciativa inovadora.

Desde 2004, convidou os seus clientes a formarem uma rede solidária em prol da melhoria da qualidade de vida de milhares de crianças e adolescentes. Os recursos adquiridos com o Cartão HSBC Solidariedade foram revertidos para os projetos executados pela Pastoral da Criança. E, os recursos adquiridos por meio do Cartão Instituto HSBC Solidariedade serão distribuídos da seguinte forma:  

 

70% para parceiros locais/entidades do terceiro setor as quais são objeto dessa seleção.  

20% para a Pastoral da Criança: para que desenvolva projetos de  garantia de vida de crianças brasileiras.

10% destinados a cursos de capacitação o qual permitirá que as entidades com projetos selecionados recebam treinamento sobre gestão dos recursos, aspectos legais do terceiro setor, comunicação e avaliação dos projetos e sustentabilidade. 

 

Podemos dizer então que o resultado da parceria entre o Banco HSBC e seus clientes permitiu a abertura dessa seleção que tem por objetivo investir na redução da vulnerabilidade de crianças e adolescentes aliada ao sucesso escolar.  

 

 

Será aceita a inscrição de projetos sob responsabilidade de organismos não governamentais e comunitários, legalmente constituídos no país, sem fins lucrativos, e que atuem no Terceiro Setor Brasileiro. Organismos governamentais podem apresentar projetos por meio de suas fundações e associações.

 

 

Poderão inscrever-se projetos novos ou em andamento que tenham como foco principal a seguinte 

 
 
 

 

Investir na redução da vulnerabilidade de crianças e adolescentes aliada ao sucesso escolar.  

 

Os projetos apresentados devem contribuir para a redução da vulnerabilidade social e pessoal de crianças e adolescentes – como redução da exploração do trabalho infantil, dos índices de exploração sexual, dos índices de violência doméstica, aumento dos índices de retorno familiar ou de adoção, entre outros – mas todos devem estar aliados ao desempenho escolar.

 

20% para a Pastoral da Criança: para que desenvolva projetos de garantia de vida de crianças brasileiras. 

 

10% destinados a cursos de capacitação o qual permitirá que as entidades com projetos selecionados recebam treinamento sobre gestão dos recursos, aspectos legais do terceiro setor, comunicação e avaliação dos projetos e sustentabilidade.

70% para parceiros locais/entidades do terceiro setor as quais são objeto dessa seleção. 

linha de ação:  

Anúncios

Um comentário em “Inscreva seu projeto social na selecao do Instituto HSBC

  1. É uma inciativa de grande valor e dou os parabéns para o HSBC sobre esta oportunidade de melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes. Sou artista e quero enviar um projeto social sobre desenvolver trabalhos de todas as áreas artisticas, contratando atores, músicos, artistas plásticos e etc., para fazerem oficinas e apresentarem trabalhos nos abrigos do Rio de Janeiro, pois fiz uma pesquisa nos abrigos e pude ver de perto o caos que atormenta quem lá vive e trabalha. Sei que lá precisam de atividades em geral, mas começar com a arte é uma boa solução e precisa ser urgente. Meu coração só aquietará depois de realizar meu projeto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s