Edital do Prominp exclui Petroleiros


Edital do Prominp exclui Petroleiros

 Apesar do edital especificar que se trata de aluno publico, os petroleiros são excluídos da lista de quem pode participar.

Trechos de Edital

1.2  Os alunos-públicos são os candidatos classificados através de seleção pública que terão direito ao curso de qualificação profissional de forma gratuita e, ainda, ajuda de custo para aqueles que atenderem aos critérios constantes no item 8 deste edital.

3 – DOS REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS PARA ADMISSÃO NOS CURSOS

3.5 – Fica vedada a participação de empregados da Petrobras ou de suas subsidiárias, controladas e coligadas nos cursos oferecidos pelo Prominp.

http://www.prominp.com.br/paginadinamica.asp?grupo=245

Mas o que e’ o PROMINP ? Veja trechos do Edital de Seleção Publica

O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural – Prominp instituído pelo Governo Federal, através do Decreto nº 4.925, de 19 de dezembro de 2003, torna público que realizará, mediante regras e condições contidas neste edital, processo seletivo público para preenchimento de vagas de alunos-públicos para os cursos de níveis básico, médio, técnico de nível médio, superior e inspetores integrantes do 3º Ciclo do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp programados para o ano de 2008.

O objetivo é disponibilizar recursos humanos qualificados para eventuais vagas em empresas privadas no mercado de trabalho nacional, nas categorias profissionais e quantidades requeridas de níveis básico, médio, técnico de nível médio, superior e inspetores para a implementação dos empreendimentos do setor de petróleo e gás no Brasil previstos para o período de 2007 a 2011.

O Prominp, que tem a coordenação do Ministério de Minas e Energia (MME), conta com a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e das associações de classe: Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI), Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), Associação Brasileira da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal (ABITAM), Sindicato Nacional da Indústria da Construção Naval (SINAVAL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

http://www.prominp.com.br/

3 comentários em “Edital do Prominp exclui Petroleiros

  1. Muito justo!

    Afinal, vocês já estão trabalhando para a Petrobras… não precisam de concurso público para qualificarem-se.

    Que eu saiba a Petrobras oferece oportunidades para seus funcionários estudarem.

    Curtir

    1. ha profissionais na petrobras que sao de nivel medio ou de outras atividades, que nao conseguem pos justamente por trabalhar em outras atividades.
      e o concurso eh publico com $$ publico, nao ha por que discriminar pessoas.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s