O que a Bíblia diz sobre o espiritismo?


 

Deuteronômio 18.9-14 diz:

9 Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.
10 Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,
11 nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.13 Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa.

_________________________________________________________

 

A palavra abominável significa : que excita o horror, detestável…
_________________________________________________________

 

No vers. 12 diz que o abominável será lançado para longe da presença de Deus, e isto significa que será para sempre. Leia abaixo Apocalípse cap.21 vers. 8
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Nota : Segunda morte, significa morte da alma, ou seja, separação eterna de Deus. A alma irá sofrer eternamente no lago ardente de fogo e enxofre.
A Bíbia diz também no Livro de Jó cap. 7 vers. 9
8 Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos estarão sobre mim, mas não serei mais.
9 Tal como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
10 Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar o conhecerá mais.
Será que Deus é mentiroso? A Bíbia responde:
No livro de Números cap.23 vers. 19 diz:

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?
No livro de Tito cap.1 vers. 2 diz:

na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos,
Obs.: Mentir não faz parte da natureza de Deus, ou seja, tudo é possível a Deus, mentir não.
Leia o que o apóstolo Paulo escreveu aos Hebreus no cap.9 vers.27.
E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.
O versículo afirmar: morrer uma só vez, ou seja, não voltaremos em outras vidas.
Conclusão : Prezado amigo, não se deixe enganar, como lemos acima Deus não pode mentir, logo, a sua Palavra é a verdade e vai se cumprir queira nós ou não, não deixe para depois, aceite Cristo Jesus como seu suficiente salvador para que possas gozar da alegria da vida eterna.

 

Deus te abençoe na pessoa Bendita de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
_________________________________________________________________________________
Coloquei abaixo a resposta das indagações do Sr. Michel Isaias, porque no comentário não está aceitando a minha resposta, acho porque é devido ao tamanho da mesma.
 
è   Você escreveu que o espiritismo não fala com os mortos e sim com o espírito dos mortos.
Em  1 João 4.1-4 diz:
1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
2 Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
4 Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
Eu creio que o amigo seja frequentador de um centro espírita, sendo assim, já deve ter visto algum médium possuído por algum espírito, na próxima oportunidade que você tiver em ver um médium possuído faça a pergunta a ele: Jesus veio em carne ou em espírito? E certamente o mesmo irá responder que Jesus veio em espírito, porque o espírito que está no médium não provém de Deus. Tenha coragem e faça a pergunta, você constatará que a Palavra de Deus (Bíblia) está certa, ou seja, é a verdade.
è O amigo escreveu que Jesus foi o maior médium de todos os tempos, eu vou mais longe, segundo o evangelho que escreveu Alan Kardec, Jesus foi o maior espírito de luz que veio sobre esta terra.
Pergunto: Se Jesus foi tudo isso que está escrito acima como pode Jesus estar errado na sua doutrina e Alan Kardec certo? Uma vez que segundo o espiritismo Jesus é Bem maior do que Alan Kardec. Tem alguma coisa que não está batendo.
è O amigo escreveu que Jesus em muitas passagens da Bíblia fala sobre reencarnação.
Vamos lá: O amigo escreveu que o POVO julgava que Jesus  fosse Elias,  Jeremias ou outro  profeta. Eu pude observar que o amigo procedeu igual a seu mestre (Alan Kardec), ou seja, pegou um versículo isolado o dê nº 14 do texto abaixo, quando na verdade tinha que ler todo texto.
Mateus 16.13-17
13 Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas.
15 Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
16 Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.
No versículo 15  Jesus  pergunta aos seus discípulos: Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Leia a resposta de Pedro no versículo 16,  Pedro diz: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Pergunto: Com que Jesus concordou com o POVO ou com PEDRO?  Versículo 17 da a resposta: Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que te revelou, mas meu Pai, que está nos céus.
Conclusão: É notório que Jesus concordou com Pedro, ou seja, Jesus não aceitou a ser comparado com um profeta, porque Ele é “o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
Pergunto: E agora, onde está a reencarnação no texto acima?
è O amigo escreveu que Jesus se refere a João Batista como a reencarnação de Elias.
Vamos lá:
Mateus 11.12-14
12 E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto.
13 Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João.
14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
O que Jesus está dizendo é que João Batista assumiu o papel profético de Elias, ao enfrentar corajosamente o pecado e conduzir as pessoas a Deus. Ainda dentro deste assunto eu quero lembrar o amigo que: A pessoa só pode reencarnar se ela morrer. Estou correto? Sim, estou, isto é doutrina do espiritismo. Então, há um mal entendido, uma vez que o profeta Elias não morreu.
Em 2 Reis 2.11 está escrito:
10 Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.
11 E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Podemos observar no texto acima no versículo 11 que Elias não morreu foi tomado por um redemoinho e foi levado ao céu. Temos outro personagem da Bíblia que também não conheceu a morte, seu é Enoque. Leia abaixo.
Gênesis 5.22-24
22 Andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos; e gerou filhos e filhas.
23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos;
24 Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou.
Podemos observar no versículo 24, que Deus tomou Enoque para si, se lermos todo capítulo 5 de Gênesis vamos observar que todos os demais morreram, Enoque não foi tomado, assim como Elias.
Pergunto: E agora, onde está a reencarnação no texto acima?
è O amigo diz que Jesus falou a Nicodemos que era preciso nascer de novo para herdar o reino do céu.
João 3
1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
O amigo esqueceu de escrever que é nascer da água e do Espírito (é isso mesmo, Espírito com letra maiúscula) conforme o versículo 5 do texto acima,  porque Jesus está falando da 3ª pessoa da trindade divina, ou seja, a pessoa Bendita do Espírito Santos de Deus.
Nascer da água pode significar o batismo (que é um simbolismo), ou seja, quando a pessoa é mergulhada enterra a velha criatura, e quando sobe, nasce uma nova criatura, e nascer do Espírito, significa nascer espiritualmente, ou seja, a pessoa está convertida, passou a ser uma nova criatura, e Nicodemos não era uma nova criatura, precisava crer e aceitar Jesus como seu Salvador, o único mediador entre Deus e os homens e para isso precisava nascer da água e do Espírito Santo de Deus.
E não é só Nicodemos que tem que nascer da água e do Espírito, todos nós temos que ter este nascimento se quisermos morar no céu, e aí sim, poderemos ver Jesus como Ele é.
è E por último o amigo escreveu que pelo capricho de sua mulher Teodora, o imperador Justiniano, que não acatava a autoridade do papa opôs-se a tese da reencarnação.
O amigo colocou bem, a reencarnação era aceita pela igreja católica e não pela Bíblia, se o amigo não sabe (ou talvez saiba), a igreja católica vendia até lugar no céu.
Jesus disse em João 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Amigo, somos dotados de livre arbítrio, temos o direito dado por Deus para escolher, mas as nossas escolhas irão definir onde iremos passar a eternidade. A Bíblia diz: Após a morte segue-se o juízo.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 220 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: