Cassi (AMS do Banco do Brasil) possui convenio de reciprocidade com entidades afins


Fonte: CASSI

http://www.cassi.com.br/templateInt.asp?page=institucional/instituicao.asp&id=3&grupo=2

Convênio de Reciprocidade

Conceito

O convênio de reciprocidade é a relação estabelecida entre entidades congêneres ou com outras operadoras de planos privados para utilização recíproca de suas redes de assistência médico-hospitalar e odontológica.

Responsável por uma rede de mais de 40 mil prestadores de serviços espalhados por todo o país e por sua experiência de mais de 60 anos no mercado de saúde, a CASSI tem sido procurada por outras instituições a fim de celebrar Convênios de Reciprocidade para atender aos seus participantes em regiões onde não possuem Rede Credenciada.

Além de proporcionar os serviços assistenciais, a CASSI realiza o processamento de contas médicas da Convenente e mecanismos de regulação relativos aos serviços disponibilizados.

O Convênio de Reciprocidade pretende ser uma parceria produtiva com as instituições congêneres, pois tem o objetivo de fortalecer as entidades de autogestão e cultivar o melhor relacionamento com o mercado.
 

Aspectos Legais

Legalmente, a celebração dos Convênios de Reciprocidade é assegurada pela Lei 9.656/98, modificada pela edição sucessiva de Medidas Provisórias e Resolução RN/ANS nº 137, datada de 14.11.98. 

No artigo 21 desta RN, diz que: “Excepcionalmente, e mediante prévia comunicação à ANS, poderá ser contratada rede de prestação de serviços de entidade congênere ou de outra operadora em regiões ou localidades com dificuldades ou carência de contratação.”

Internamente, o Estatuto da CASSI em seu Art. 14º inciso V e VII e Art. 78º, autoriza a Caixa de Assistência a firmar convênios com entidades congêneres e convênios de cooperação como o Ministério da Saúde, a ANS e demais pessoas jurídicas de direito público e privado, na forma da legislação em vigor.

O estabelecimento de convênios para utilização de serviços de assistência à saúde está condicionado à verificação prévia pela Diretoria Executiva e à capacidade de operacionalização da CASSI, de forma a não comprometer a qualidade da assistência prestada aos participantes.
Pré-requisitos para a celebração dos Convênios

As instituições interessadas em firmar convênios com a CASSI devem pertencer à modalidade autogestão e inscrever uma população mínima de 500 usuários.

Para mais informações, entrar em contato com as Unidades CASSI.


Formas de Atendimento

A utilização dos serviços disponibilizados acontece da seguinte maneira:

Atendimento nos Serviços Próprios – apenas para perícias médicas;  
Atendimento pela Rede de Prestadores de Serviços;  
Convênios Firmados.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 221 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: